3
respostas

Código não roda após mudar tipo de conexão para pool de conexões

Ao trocar o código de conexão para utilizar pool de conexões, não consigo mais executar o código. Estou tendo o erro abaixo: Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: com/mchange/v2/ser/Indirector at ConnectionFactory.(ConnectionFactory.java:13) at TestaConexao.main(TestaConexao.java:9) Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: com.mchange.v2.ser.Indirector at java.base/jdk.internal.loader.BuiltinClassLoader.loadClass(BuiltinClassLoader.java:581) at java.base/jdk.internal.loader.ClassLoaders$AppClassLoader.loadClass(ClassLoaders.java:178) at java.base/java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:521) ... 2 more

meu código está exatamente como apresentado para o instrutor: import java.sql.Connection; import java.sql.SQLException; import javax.sql.DataSource;

import com.mchange.v2.c3p0.ComboPooledDataSource;

public class ConnectionFactory {

public DataSource dataSource;

public ConnectionFactory(){
    //pool de conexoes
    ComboPooledDataSource comboPooledDataSource = new ComboPooledDataSource();
    comboPooledDataSource.setJdbcUrl("jdbc:mysql://localhost/loja_virtual?useTimezone=true&serverTimezone=UTC");
    comboPooledDataSource.setUser("admin");
    comboPooledDataSource.setPassword("admin");

this.dataSource = comboPooledDataSource;
}

public Connection recuperarConexao() throws SQLException {
    return this.dataSource.getConnection();        
}

}

Por favor, alguém poderia me ajudar com esse erro?

Obrigado

3 respostas

Anderson, boa tarde. Você adicionou as duas dependências no seu build path? Corre o risco de ter adicionado duas dependências iguais com versões diferentes?

Adicionei sim as mesmas versões que estão na aula. Tentei colocar o print aqui, mas não consegui colocar nesse chat.

Onde fica o repositório desse curso aqui na Alura? eu baixei a mesma versão da internet, mas não encontrei na aula esses jars.