Olá Luiz.
Referente a obrigatoriedade do argumento onPressed
no construtor do widget FloatingActionButton
, não há o que fazer, o código nativo dele marca como required esse argumento, mas tem algo interessante nesse argumento, ele pode ser nulo(null safety).
Não sei em qual contexto que você está trabalhando ao qual é importante ocultar esse argumento, mas existe essa solução, que é removendo a obrigatoriedade de informar explicitamente o argumento onPressed
através da customização por meio de herança (POO):
class MyFloatingActionButton extends FloatingActionButton {
const MyFloatingActionButton({
Key? key,
VoidCallback? onPressed,
required Widget child,
}) : super(
key: key,
onPressed: onPressed,
);
}
Implementação no seu código:
import 'package:flutter/material.dart';
/// Cole o código acima aqui (MyFloatingActionButton)
/// Ou importe ele por meio de outro arquivo
void main() => runApp(
MaterialApp(
home: Scaffold(
// ignore: prefer_const_constructors
appBar: AppBar(
title: Text('Transferências'),
),
floatingActionButton: MyFloatingActionButton(
child: Icon(Icons.add),
),
),
),
);
O Dart na IDEs mais atuais sempre irá informa quando você pode implementar algo como constante, ele faz isso para deixa-lo informado, pois isso é uma boa prática para a performance da aplicação. É bom ler artigos referentes a isso.