Boa tarde, meu código esta com um erro.
eu olhei um post anterior mais não consegui resolver, não entendi a parte do internal
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, meu código esta com um erro.
eu olhei um post anterior mais não consegui resolver, não entendi a parte do internal
Eduardo,
A definição não é de Cliente como propriedade?
public Cliente Titular { get; set; }
[]'s,
Fabio I.
Então eu segui de acordo com o que foi passado, e está exatamente igual ao do André.
Eduardo,
Pode me mostrar o código e o vídeo que você viu ele fazendo isso? Quero reproduzir aqui na minha máquina.
[]'s,
Fabio I.
Olá Eduardo, tudo bem?
Você adicionou a referência do namespace? Pode postar a codificação da sua classe para entendermos melhor?
No aguardo!
Clente.cs
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Threading.Tasks;
namespace ByteBank
{
internal class Cliente
{
public string nome;
public string cpf;
public string profissao;
}
}
Conta Corrente.cs:
using System.Threading.Channels;
namespace ByteBank
{
public class ContaCorrente
{
public int numero_agencia;
public string conta;
public double saldo = 100;
public Cliente titular;
Eduardo,
Agora eu acho que entendi. O problema é no modificado de acesso "internal", basta trocar para "public" que permite mais acesso, pois o erro deve ser esse:
O modificador "public" deixa o código mais acessível que o modificador "internal", abaixo colocarei um texto e um link explicando o problema.
==========================================================
C# - modificadores de acesso
No C# os modificadores de acesso mais utilizados são:
==========================================================
Modificadores de acesso (Guia de Programação em C#)
Artigo - 22/09/2022 - 5 minutos para o fim da leitura
Todos os tipos e membros de tipo têm um nível de acessibilidade. O nível de acessibilidade controla se eles podem ser usados em outro código no assembly ou em outros assemblies. Um assembly é um .dll ou .exe criado ao selecionar um ou mais arquivos .cs em uma única compilação. Use os modificadores de acesso a seguir para especificar a acessibilidade de um tipo ou membro quando você o declarar:
===============================================================
[]'s,
Fabio I.