2
respostas

Cobertura de testes

Eu trabalho desenvolvendo software para grande companhia e eles exigem que a cobertura dos testes fique em torno de 90% e utilizamos o Jacoco, e os métodos getter, setter e construtores sempre derrubam a cobertura e ai temos que criar testes para eles, nesse caso tem alguma solução que podemos adotar?

2 respostas

Oi Jairo,

O ideal é configurar a ferramenta de cobertura para ignorar métodos get/set e construtores. Não me recordo se o Jacoco tem essa configuração, mas se não tiver, talvez seja o caso de avaliar outras ferramentas como o Sonar, por exemplo.

Bons estudos!

Boa noite Jairo,

Onde eu trabalho a situação é a mesma, usamos Jacoco e a cobertura de testes precisa ficar em torno de 90%, para resolver esse problema com os métodos getter, setter e os construtores, nós utilizamos a biblioteca Lombok, que acaba até facilitando nosso trabalho, já que não precisamos mais criar os métodos getter e setter, construtores e afins, basta usarmos anotações nas classes e no caso da cobertura de testes criamos um arquivo de configuração no projeto e o Jacoco ignora esses métodos e construtores, dessa forma a gente cria testes apenas para o que realmente precisa.

Dê uma olhada se o Lombok te ajuda em algo.