4
respostas

Cliquei em aplicar alterações e os dados nao foram atualizados

Ao clicar em Aplicar alterações e esperar que os dados sejam atualizados, a mensagem que recebo é que o caminho da pasta Vendas nao foi encontrado.

4 respostas

Oi, João! Como está?

Para que o Power BI Desktop consiga atualizar todas as pastas e arquivos referentes ao seu projeto, é importante informar seus caminhos. Na atividade refente ao projeto da aula 1, tem-se um passo a passo que nos ajuda a concluir a etapa de atualização de dados.

De toda maneira, para conseguirmos analisar de forma mais assertiva o seu problema, peço que compartilhe comigo algumas informações importantes:

  • Quais etapas você realizou até se deparar com essa situação?
  • A partir de qual aula do curso esse problema ocorre?
  • Além disso, se possível, poderia compartilhar capturas de tela com a mensagem de erro?

João, fico à disposição para ajudá-lo.

Um abraço!

Fico no aguardo e à disposição

Olá, Andrieli, obrigado pela ajuda !

No caso eu segui as instruções presentes no início da aula 2 para alterar o caminho da pasta, todavia o de Vendas ainda nao alterou e quando eu volto pro power BI e clico em "Aplicar alterações" recebo essa mensagem:

File or Folder: Não conseguimos encontrar a pasta 'C:\Users\Marcelo\Documents\Atividades de Cursos\2954 - (Regravação) Power BI Desktop Construindo meu primeiro dashboard\PowerBI-PrimeiroDashboard-Aula3-Material\base\Vendas*'.

João, eu que agradeço a disponibilização das informações!

Para resolver este problema, será necessário atualizar a fonte de "Arquivo de Amostra" referenciando o local onde se encontra a pasta "Vendas" em nosso computador! Para isso, iremos realizar as seguintes etapas:

  1. Estando em seu Power Query, vá até "Arquivo de Amostra", localizado na seção "Consultas";

  2. Clique sobre "Fonte", em "Etapas Aplicadas";

  3. Dentro de Folder.Files(), onde se encontra o caminho "incorreto" da pasta "Vendas", substitua por: = Folder.Files(CaminhoPasta & "Vendas")

Para acompanhar essas etapas, você pode visualizar a imagem abaixo:

Passo a passo para inserir um parâmetro a uma fonte de dados no Power Query.

Ao adicionar o parâmetro CaminhoPasta nesta fonte, assim como fizemos nos demais casos, definimos o local onde se encontra a nossa pasta "Vendas" e, consequentemente, os arquivos contidos nela!

Espero que dê tudo certo! Caso surjam novas dúvidas, fico à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado pelo esclarecimento Andrieli, eu estava tendo os mesmo problemas.