Ao clicar em Aplicar alterações e esperar que os dados sejam atualizados, a mensagem que recebo é que o caminho da pasta Vendas nao foi encontrado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao clicar em Aplicar alterações e esperar que os dados sejam atualizados, a mensagem que recebo é que o caminho da pasta Vendas nao foi encontrado.
Oi, João! Como está?
Para que o Power BI Desktop consiga atualizar todas as pastas e arquivos referentes ao seu projeto, é importante informar seus caminhos. Na atividade refente ao projeto da aula 1, tem-se um passo a passo que nos ajuda a concluir a etapa de atualização de dados.
De toda maneira, para conseguirmos analisar de forma mais assertiva o seu problema, peço que compartilhe comigo algumas informações importantes:
João, fico à disposição para ajudá-lo.
Um abraço!
Olá, Andrieli, obrigado pela ajuda !
No caso eu segui as instruções presentes no início da aula 2 para alterar o caminho da pasta, todavia o de Vendas ainda nao alterou e quando eu volto pro power BI e clico em "Aplicar alterações" recebo essa mensagem:
File or Folder: Não conseguimos encontrar a pasta 'C:\Users\Marcelo\Documents\Atividades de Cursos\2954 - (Regravação) Power BI Desktop Construindo meu primeiro dashboard\PowerBI-PrimeiroDashboard-Aula3-Material\base\Vendas*'.
João, eu que agradeço a disponibilização das informações!
Para resolver este problema, será necessário atualizar a fonte de "Arquivo de Amostra" referenciando o local onde se encontra a pasta "Vendas" em nosso computador! Para isso, iremos realizar as seguintes etapas:
Estando em seu Power Query, vá até "Arquivo de Amostra", localizado na seção "Consultas";
Clique sobre "Fonte", em "Etapas Aplicadas";
Dentro de Folder.Files(), onde se encontra o caminho "incorreto" da pasta "Vendas", substitua por: = Folder.Files(CaminhoPasta & "Vendas")
Para acompanhar essas etapas, você pode visualizar a imagem abaixo:
Ao adicionar o parâmetro CaminhoPasta nesta fonte, assim como fizemos nos demais casos, definimos o local onde se encontra a nossa pasta "Vendas" e, consequentemente, os arquivos contidos nela!
Espero que dê tudo certo! Caso surjam novas dúvidas, fico à disposição.
Abraços!
Obrigado pelo esclarecimento Andrieli, eu estava tendo os mesmo problemas.