Ao clicar em Aplicar alterações e esperar que os dados sejam atualizados, a mensagem que recebo é que o caminho da pasta Vendas nao foi encontrado.
Ao clicar em Aplicar alterações e esperar que os dados sejam atualizados, a mensagem que recebo é que o caminho da pasta Vendas nao foi encontrado.
Oi, João! Como está?
Para que o Power BI Desktop consiga atualizar todas as pastas e arquivos referentes ao seu projeto, é importante informar seus caminhos. Na atividade refente ao projeto da aula 1, tem-se um passo a passo que nos ajuda a concluir a etapa de atualização de dados.
De toda maneira, para conseguirmos analisar de forma mais assertiva o seu problema, peço que compartilhe comigo algumas informações importantes:
João, fico à disposição para ajudá-lo.
Um abraço!
Olá, Andrieli, obrigado pela ajuda !
No caso eu segui as instruções presentes no início da aula 2 para alterar o caminho da pasta, todavia o de Vendas ainda nao alterou e quando eu volto pro power BI e clico em "Aplicar alterações" recebo essa mensagem:
File or Folder: Não conseguimos encontrar a pasta 'C:\Users\Marcelo\Documents\Atividades de Cursos\2954 - (Regravação) Power BI Desktop Construindo meu primeiro dashboard\PowerBI-PrimeiroDashboard-Aula3-Material\base\Vendas*'.
João, eu que agradeço a disponibilização das informações!
Para resolver este problema, será necessário atualizar a fonte de "Arquivo de Amostra" referenciando o local onde se encontra a pasta "Vendas" em nosso computador! Para isso, iremos realizar as seguintes etapas:
Estando em seu Power Query, vá até "Arquivo de Amostra", localizado na seção "Consultas";
Clique sobre "Fonte", em "Etapas Aplicadas";
Dentro de Folder.Files()
, onde se encontra o caminho "incorreto" da pasta "Vendas", substitua por: = Folder.Files(CaminhoPasta & "Vendas")
Para acompanhar essas etapas, você pode visualizar a imagem abaixo:
Ao adicionar o parâmetro CaminhoPasta
nesta fonte, assim como fizemos nos demais casos, definimos o local onde se encontra a nossa pasta "Vendas" e, consequentemente, os arquivos contidos nela!
Espero que dê tudo certo! Caso surjam novas dúvidas, fico à disposição.
Abraços!
Obrigado pelo esclarecimento Andrieli, eu estava tendo os mesmo problemas.