Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

caso da Renata - importância da área de inovação

Tanto em relação à inovação, quanto em qualquer outra estratégia de gestão, as ações são mais importantes do que a existência de uma área na empresa. Se essa startup em finanças, na qual Renata trabalha, já promove e incentiva que seus colaboradores contribuam com ideias inovadoras, esse já é um passo super importante. O que acham?

2 respostas
solução!

Olá, Claudia! Deixo minha contribuição:

A inovação, de fato, não precisa estar restrita a uma área específica dentro de uma empresa. O caso da Renata, na startup de finanças, é um bom exemplo disso. A empresa não possui uma área de inovação formalizada, mas incentiva que seus colaboradores apresentem e testem suas ideias inovadoras. Isso mostra que a inovação pode ser uma cultura disseminada em toda a organização, e não apenas uma função de um departamento específico.

No entanto, é importante ressaltar que a existência de uma área de inovação pode trazer benefícios, como a centralização das estratégias de inovação, a facilitação da gestão dessas iniciativas e a possibilidade de dedicar recursos específicos para isso. A decisão de criar ou não uma área de inovação deve levar em conta o contexto e as necessidades específicas de cada empresa.

Bons estudos!

Claudia, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Bom dia Claudia, vou responder a questão aqui, para não abrir outro título. Concordo contigo, acho que o espaço maker de cada empresa, ou seja, o lugar da experimentação deveria ser considerado com parte do próprio processo de produção e cada empresa deveria ter seu comitê de inovação com o trabalho de levar adiante projetos, atualizações do mercado e estimular a cultura da inovação.