3
respostas

CARTA DE VENDAS OFICIAL

Gostaria que vocês avaliassem minha carta de vendas. Sou copywriter e busco oportunidades dentro do grupo de copy que possuo. O objetivo dessa carta de vendas é mostrar como a minha forma de fazer copy se destaca, nela eu uso o modelo PCIS de Charles Cezar em Storytelling com foco em vendas e o Light copy de Leandro Ladeira.

Gostaria que avaliassem e se puder me ajudar a melhorá-la para conseguir mais clientes.

Você quer uma copy que transforma água em vinho, que faça chover dinheiro da noite pro dia e que mude até a medalha de prata do Brasil nas Olimpíadas, em Ouro?

Então, é melhor procurar outro copywriter.

Porque aqui não tem truque, esquema ou atalho.

Aqui, eu acredito no poder das histórias reais para transformar narrativas, construir conexões genuínas e, sim, alcançar resultados positivos.

Mas a gente sabe que, às vezes, o mundo do copywriting parece mais um manual de truques baratos do que um guia para contar histórias que realmente importam.

Você já deve ter se deparado com promessas absurdas de experts que juram que basta usar o "gatilho mágico" da vez para o seu negócio decolar.

Aposto que você também já revirou os olhos para anúncios gritantes que mais parecem um vendedor desesperado no último dia de promoção.

E sabe o que é pior? Essas fórmulas prontas e frases feitas podem até gerar algum resultado rápido, mas a que custo?

Elas ignoram o elemento mais importante da comunicação: a conexão humana.

Sem uma narrativa autêntica, sem uma conversa que realmente engaje e envolva o seu público, você corre o risco de:

• Perder tempo e dinheiro com copys que não convertem.

• Frustrar-se com resultados medíocres e falta de engajamento.

• Passar uma imagem superficial e desinteressante da sua marca.

• E, o pior de tudo, perder a oportunidade de construir uma comunidade fiel de clientes que se identificam com seus valores e confiam na sua expertise.

Eu sei que você busca algo diferente. Você não quer apenas "vender", você quer criar conexões, gerar impacto e transformar vidas através do seu produto ou serviço.

E é exatamente isso que eu ofereço: copywriting com alma e estratégia, que une a arte da narrativa à inteligência do marketing.

Comigo, você terá:

• Copys personalizadas: Nada de fórmulas prontas ou soluções mágicas. Criaremos juntos uma estratégia única, que fale diretamente com o coração do seu público.

• Comunicação autêntica: Vamos construir uma voz para a sua marca que seja verdadeira, envolvente e inesquecível.

• Storytelling com foco em resultados: Usaremos o poder da narrativa para engajar, conectar e, sim, impulsionar seus resultados.

Como diz o maior do cinema humorístico Adam Sandler no filme "Arremessando alto"... obsessão ganha do talento na maioria das vezes, você tem todo o talento do mundo, mas vem cá, você está obcecado?

Hoje eu posso dizer que sim, a ponto de mudar minha carreira em Antropologia para Publicidade e propaganda, mas e você?

É obcecado em aumentar seu público, aumentar seus lucros e ser referência no seu nicho?

Caso realmente esteja preparado para mudar sua estratégia de copy e, principalmente, esteja aberto para novas abordagens, eu te convido para uma reunião onde possamos conversar sobre o seu produto/serviço e como minha copy pode te ajudar.

Ellen Karolina ellen.oliveira123@yahoo.com.br (31) 99891-7891 https://www.linkedin.com/in/ellenkarolina/

3 respostas

Ooi, Ellen! Como vai?

A sua carta de vendas está incrível! Dá pra perceber o quanto você se empenhou! Parabéns! Para deixar a sua carta ainda mais incrível, vou deixar abaixo algumas sugestões:

• Explore mais o problema do cliente: Você já mencionou alguns problemas que o cliente pode ter com copys que não convertem, mas explore mais esses problemas. Use exemplos concretos e dados para mostrar como a falta de uma boa copy pode prejudicar o negócio do cliente.
  • Mostre os benefícios da sua copy: Você mencionou que sua copy é personalizada, autêntica e focada em resultados, mas explore mais esses benefícios. Dê exemplos de como sua copy pode ajudar o cliente a alcançar seus objetivos.
  • Crie um senso de urgência: A frase "Caso realmente esteja preparado para mudar sua estratégia de copy..." é um bom começo, mas você pode criar um senso de urgência ainda maior. Por exemplo, você pode mencionar que está com vagas limitadas para novos clientes ou que tem um desconto especial para quem fechar negócio até determinada data.
  • Chamada para ação clara e objetiva: A frase "Eu te convido para uma reunião onde possamos conversar..." é uma boa chamada para ação, mas você pode torná-la ainda mais clara e objetiva. Por exemplo, você pode dizer "Agende uma chamada gratuita comigo para saber mais sobre como minha copy pode te ajudar".

Espero ter ajudado!

Abraço!

Fico à disposição!

O que acha dessas adaptações? obs: Não coloquei esse senso de urgência porque acredito que não combina muito com esta carta de vendas em si.

Você quer uma copy que transforma água em vinho, que faça chover dinheiro da noite pro dia e que mude até a medalha de prata do Brasil nas Olimpíadas, em Ouro?

Então, é melhor procurar outro copywriter.

Porque aqui não tem truque, esquema ou atalho.

Aqui, eu acredito no poder das histórias reais para transformar narrativas, construir conexões genuínas e, sim, alcançar resultados positivos.

Mas a gente sabe que, às vezes, o mundo do copywriting parece mais um manual de truques baratos do que um guia para contar histórias que realmente importam.

Você já deve ter se deparado com promessas absurdas de experts que juram que basta usar o "gatilho mágico" para o seu negócio decolar. Aposto que você também já revirou os olhos para anúncios gritantes que mais parecem um vendedor desesperado no último dia de Black Friday.

E sabe o que é pior? Essas fórmulas prontas e frases feitas podem até gerar algum resultado rápido, mas a que custo?

É como construir uma casa em um barranco inclinado: qualquer chuva mais forte pode desabar. Você fica refém de "soluções mágicas", sem criar uma base sólida para sua marca, uma comunidade engajada e, principalmente, sem conseguir mostrar a verdadeira força do seu trabalho.

Sem uma narrativa autêntica, sem uma conversa que realmente engaje e envolva o seu público, você corre o risco de:

• Perder tempo e dinheiro com copys que não convertem. É frustrante investir em algo que não traz o retorno esperado, né?

• Frustrar-se com resultados medíocres e falta de engajamento. Ver os concorrentes crescendo enquanto você patina no mesmo lugar é desanimador.

• Passar uma imagem superficial e desinteressante da sua marca. Em um mar de opções, a autenticidade é o que faz você se destacar.

• E, o pior de tudo, perder a oportunidade de construir uma comunidade fiel, de clientes que se identificam com seus valores e confiam na sua expertise. Porque, no final das contas, são as conexões reais e a longo prazo que realmente impulsionam um negócio.

Eu sei que você busca algo diferente. Você não quer apenas "vender", você quer criar conexões, gerar impacto e transformar vidas através do seu produto ou serviço.

E é exatamente isso que eu ofereço: copywriting com alma e estratégia, que une a arte da narrativa à inteligência do marketing.

Comigo, você terá:

• Copys personalizadas: Sem hacks ou atalhos. Criaremos juntos uma estratégia única, que fale diretamente com os desejos do seu público, mostrando os benefícios reais que você oferece e construindo uma identidade única para sua marca.

• Comunicação autêntica: Vamos construir uma voz para a sua marca que seja verdadeira, envolvente e inesquecível. Uma voz que atraia a atenção do público-qualificado, gere identificação e os convide a fazer parte da sua história.

• Storytelling com foco em resultados: Usaremos o poder da narrativa para engajar, conectar e, sim, impulsionar seus resultados. Com uma boa história é possível "Vender pão para o padeiro", "Vender gelo para um esquimó" e até "Vender uma simples caneta em Wall Street".

Como diz o maior do cinema humorístico Adam Sandler no filme "Arremessando alto"... "Obsessão ganha do talento na maioria das vezes, você tem todo o talento do mundo, mas vem cá, você é obcecado?"

Hoje eu posso dizer que sim, a ponto de mudar minha carreira em Antropologia para Publicidade e Propaganda, mas e você?

Você é obcecado em aumentar seu público, aumentar seus lucros e ser referência no seu nicho?

Se você está realmente esteja preparado para mudar sua estratégia de copy e, principalmente, esteja aberto para novas abordagens... Que tal uma conversa para transformar essa sua vontade de crescer em resultados reais?

Agende uma chamada gratuita comigo para saber mais sobre como minha copy pode te ajudar!

[Botão para agendamento/link para contato/formulário]

Ellen Karolina ellen.oliveira123@yahoo.com.br (31) 99891-7891 https://www.linkedin.com/in/ellenkarolina/

Ooi, Ellen! Como vai? :)

Parabéns pela dedicação! Tenho certeza de que a sua carta será uma inspiração para a comunidade! Parabéns pela escolha das metáforas e pelo convite claro e acessível para a chamada! A sua carta equilibrou informação e simpatia, fortalecendo a confiança no serviço. Continue assim!

Sucesso nos estudos!

Abraço!

Fico à disposição