Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Carreira (vida) bem sucedida

Vida pessoal / vida profissional

Quem disse que é possível separar vida profissional para vida pessoal? A vida não permite divisões!

Eu continuo vivendo e experimentando sentir a vida em qualquer ambiente, contexto ou momento que eu viva.

Ao invés disso, a vida profisional deve complementar a vida pessoal e vice-versa, pois é através do equilíbrio e felicidade em nossa casa e relações fora do trabalho, que iremos irradiar coisas boas em nosso outro ambeinte de vida, que é o trabalho.

E é através da segurança, patrimônio e sucesso obtido por meio de nosso trabalho que iremos celebrar com os nossos a paz e felicidade conquistada por meio de nossa carreira.

Sempre tem alguém melho que eu

Não importa se eu sou muito bom em alguma competência, sempre será possível encontrar alguém para me superar.

Ok. Sem problemas, pois ninguém irá me superar em tudo! A pessoa pode ser até mais inteligente ou rápida no trabalho, mas quero ver ganhar de mim na guerra de dedo!

Para que a competitividade não devore a sua mente, tenha em mente que...

Ninguém é melhor do que eu, em ser eu mesmo!

E assim eu fico bem, pois o que seria de mim, se eu não fosse eu mesmo?

2 respostas
solução!

Interessante o seu ponto de vista. É uma competitividade sadia, porque você compete consigo, tentando ser melhor a cada dia. Concordo com você que não há como ter uma separação de vida pessoal e profissional. Mas é preciso equilíbrio e sabedoria para estar presente na família e trabalho. Sem uma condição financeira boa, não é possível proporcionar à sua família lazer, uma casa confortável, mesa farta, contas pagas, etc. E ter o apoio da família é essencial para se construir uma carreira sólida e feliz. Mas muitas pessoas não conseguem se posicionar e dialogar para que esse equilíbrio aconteça e termina perdendo a família porque se dedica unicamente ao trabalho. Ou não conseguem se posicionar perante a família para deixar claro o quanto precisa se dedicar ao trabalho e que precisará de algumas ausências.

Eu gostei muito da sua abordagem, e enquanto eu estava lendo que você publicou, só consegui pensar em uma coisa: "A união faz a força", por quê? Por que ela evita a guerra, um conflito que nos desgasta muito. Por quê criar um conflito entre vida pessoal e vida profissional? sendo que podemos uni-las de forma que uma complemente a outra, afinal, elas fazem parte de nós.