Oii Luiz! Tudo beleza?
Parabéns por estar desenvolvendo seu próprio projeto! Essa é a melhor forma de realmente imergir nos conceitos e aprender colocando a mão na massa.
Uma dica é pensar na cardinalidade como uma restrição de valores. Por exemplo, se você tem um relacionamento entre duas entidades, como "um professor pode ter muitos alunos", a cardinalidade seria representada como "1:N" (um para muitos), ou seja, um professor (1) pode ter muitos alunos (N).
Lembrando que, quando representamos a cardinalidade com dois pontos ( : ) estamos falando da cardinalidade da relação: a máxima de cada entidade.
Eu entendo que compreender a cardinalidade pode ser bastante confuso, mesmo. São conceitos complexos, mesmo que pareçam simples em um primeiro contato. Fique tranquilo e continue praticando! Com a prática, essa observação e tomada de decisão tende a ficar muito mais fácil.
Por enquanto, seu modelo parece estar indo no caminho certo. Logo você descobrirá como lidar com os relacionamentos N:M (muitos para muitos) através das entidades associativas, e aí o modelo vai ficar mais legal ainda! (Opa, spoiler alert!)
Abraço, Luiz. Conte sempre com o fórum :)
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!