Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cardinalidade

OIá, sou bem iniciante no assunto e estou com muuuitas dúvidas. Mas a que mais me pega é a questão da cardinalidade. Me confundo muito na hora de abstrair os relacionamentos e gostaria de saber se alguém me indica outras formas de enxergar ou algum "macete" para identificar com mais clareza. De qualquer forma, aqui está o projeto pessoal que estou fazendo. Se alguém identificar mais problemas além da cardinalidade e puder me sinalizar eu agradeço!!Meu_projeto

1 resposta
solução!

Oii Luiz! Tudo beleza?

Parabéns por estar desenvolvendo seu próprio projeto! Essa é a melhor forma de realmente imergir nos conceitos e aprender colocando a mão na massa.

Uma dica é pensar na cardinalidade como uma restrição de valores. Por exemplo, se você tem um relacionamento entre duas entidades, como "um professor pode ter muitos alunos", a cardinalidade seria representada como "1:N" (um para muitos), ou seja, um professor (1) pode ter muitos alunos (N).

Lembrando que, quando representamos a cardinalidade com dois pontos ( : ) estamos falando da cardinalidade da relação: a máxima de cada entidade.

Eu entendo que compreender a cardinalidade pode ser bastante confuso, mesmo. São conceitos complexos, mesmo que pareçam simples em um primeiro contato. Fique tranquilo e continue praticando! Com a prática, essa observação e tomada de decisão tende a ficar muito mais fácil.

Por enquanto, seu modelo parece estar indo no caminho certo. Logo você descobrirá como lidar com os relacionamentos N:M (muitos para muitos) através das entidades associativas, e aí o modelo vai ficar mais legal ainda! (Opa, spoiler alert!)

Abraço, Luiz. Conte sempre com o fórum :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!