5
respostas

caminho do arquivo - Dados

No Kagle, não funciona o comando "dados <- read.csv("dados.csv") " . Aparece uma mensagem em vermelho que não encontra o caminho do arquivo. Não consigo avançar no exercício.

5 respostas

Olá Diogo, tudo bem? Espero que sim!

No canto superior direito do notebook do Kagle, é possível navegar nos diretórios e arquivos que foram inseridos no Kagle.

Ambiente do Kagle com a opção em destaque de copiar o caminho do arquivo na seção Data no canto superior direito do notebook

Localize o arquivo que você deseja e clique na opção Copy file path (Copiar caminho do arquivo), o caminho do arquivo ficará salvo na sua área de transferência. Você pode utilizar o atalho Ctrl + V para colar o resultado dentro da função read_csv().

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Tive a mesma dificuldade do Diogo e a sugestão do João, resolveu a questão! Obrigada!

As sugestões estao ajudando, mas está péssimo acomanhar as aulas dessa forma. Ao invés de progredir gasto muito tempo para descobrir as equivalências entre os sistemas. Sugiro a Alura regravar com os programas atuais.

Prezados, eu consegui desenvolver paralelamente as ferramentas e comandos sugeridos pelo Professor no prório R-Studio, simulando os comandos. No programa Kagle não consegui avançar. Em um momento o arquivo csv não aceita os caminhos do arquivo ou algum outro problema que não consegui descobrir, apesar de tentar várias alternativas. Eu também sugeriria regravar com os programas atuais. Espero ter ajudado. Obrigado pela ajuda de sempre!

Diogo, eu também, consegui evoluir bastante usando diretamente o R-Studio. Agora estou tentando fazer o trabalho, e a tabela que ele usou não está mais disponível no ibge. tentei puxar outras, mas as informações estão tão diferentes, que não estou conseguindo evoluir no trabalho final.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software