1
resposta

Busque por inspiração

Olá, Do meu ponto de vista, a busca por inspiração na maior parte do tempo está mais perto do que imaginamos e a mentoria pode ser realizada de diversas maneiras. Por exemplo, se pretendo saber mais sobre tecnologia, talvez uma pessoa mais nova do que eu tenha mais conhecimentos sobre este ramo ao mesmo tempo que se pretendo me aconselhar sobre qual seria a melhor pós-graduação para minha carreira, talvez precise conversar com alguém que tenha mais experiência para entender a visão dela e o que sente falta na sua formação. Desta forma, a mentoria não tem um caminho definido para acontecer, pode ser do mais velho para o mais novo ou contrário. Na época da faculdade, fazia parte de uma entidade estudantil chamada PET - Programa de Educação Tutorial, que se baseia no modelo da tutoria. Mas, ao nós relacionarmos compreendiamos e aprendiamos uns com os outros além dos conhecimentos técnico, impactando o comportamental e nos ajudando a nos reconhecer. A conexão entre as pessoas que fazem coisas fabulosas acontecer, então um mentor pode estar mais próximos do que imaginamos.

1 resposta

Oi Camila.

Tudo bom?

Muito bacana sua reflexão e agradeço por compartilhá-la conosco.

Que o curso possa agregar aos seus conhecimentos e qualquer coisa, estamos à disposição.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.