Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bullet Journal 

Confesso que não conhecia essa historia de Bullet Journal  citada pelo sr Melo. Fui dar uma olhada e achei bem interessante a proposta. Li um bom texto no Medium explicando a tal da agenda que não é agenda (https://medium.com/umblernews/bullet-journal-um-guia-para-iniciantes-b826a49e3bd0 ), e que já faz referência ao site do criador do sistema e dá algumas dicas. Essa perspectiva de deixar tangível, no papel, uma lista de tarefas, com uma construção simples e altamente mutável e customizável me pareceu um excelente casamento com o que tenho estudado tanto de Agile como de Lean e Design Thinking. Principalmente a ideia do indice é algo que já vinha matutando tem muito tempo para usar na minha agenda. Também fiz uma relação com o tal do GTD - você colocando por escrito os planos, tira eles da memória de trabalho do cérebro e consegue focar em outras atividades até voltar aos planos. E se é fácil de anotar, e de mudar as anotações, como parece ser o caso, melhor ainda. Grato!!

1 resposta
solução!

Oi Adir tudo bem?

Muito interessante mesmo esse Bullet Journal, li agora o artigo que passou e gostei (embora não seja pra mim rsrsrs). Muito obrigado por compartilhar e bons estudos!!!