Assim que a bolinha bate em cima da raquete ela ao invés de voltar para o local ela apenas contabiliza múltiplos pontos Para fazer o teste só deixar a bolinha parada por uma jogada que ira bugar. segue o código:
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300, yBolinha = 200, diametro = 13;
let raio = diametro/2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6, velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let raqueteComprimento = 10, raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
//Posições da raquete
//Minha raquete
let xRaquete = 5, yRaquete = 150;
//Oponente
let xRaqueteOponente = 585, yRaqueteOponente = 150, velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar = 0;
//placar do jogo
let meusPontos = 0, pontosDoOponente = 0;
//sons do jogo
let ponto, raquetada, trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
movimentaRaqueteOponente();
//verificaColiaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
mostraPlacar();
marcaPonto();
bolinhaNaoFicaPresa();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < - 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
//Minha função
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete - raqueteAltura){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
//Com biblioteca
function verificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento, raqueteAltura,xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
calculaChanceDeErrar();
/*Multiplayer
if(keyIsDown(87)){
yRaqueteOponente -= 10;
}
if(keyIsDown(83)){
yRaqueteOponente += 10;
}*/
}
function mostraPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255,140,0));
rect(150,10,40,20);
fill(255);
text(meusPontos, 170,26);
fill(color(255,140,0));
rect(450,10,40,20);
fill(255);
text(pontosDoOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if(xBolinha < 10){
pontosDoOponente += 1;
ponto.play()
}
}
function calculaChanceDeErrar(){
if(pontosDoOponente > meusPontos){
chanceDeErrar += 1;
if(chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40;
}
} else {
chanceDeErrar -= 1;
if(chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35;
}
}
}
function bolinhaNaoFicaPresa(){
if(xBolinha - raio < 0){
xBolinha = 23;
}
}