estou tendo problema de overflow nos botão 'up', como posso resolver ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou tendo problema de overflow nos botão 'up', como posso resolver ?
Olá Matheus!
Isso geralmente ocorre quando o conteúdo de um widget excede o espaço disponível na tela, e o Flutter não consegue renderizar a interface corretamente. Verifica primeiro se o seu código segue igual o da aula.
Agora, para tentar resolver esse problema, você pode tentar algumas abordagens diferentes:
SingleChildScrollView(
child: Column(
children: [
// Seus widgets aqui
],
),
)
Ajuste o espaçamento: Verifique se há espaçamento suficiente entre os widgets dentro da Column ou Row. Às vezes, um simples ajuste de padding ou margin pode resolver o problema.
Use Flexible ou Expanded: Se você estiver usando Row ou Column, pode envolver seus widgets em um Flexible ou Expanded para que eles se ajustem ao espaço disponível. Isso é útil quando você tem múltiplos widgets em uma linha ou coluna e quer que eles compartilhem o espaço disponível de forma proporcional.
Row(
Expanded(
child: Text('Seu texto aqui'),
),
// Outros widgets
],
)
Se nenhuma dessas soluções funcionar, você pode precisar compartilhar mais detalhes sobre o layout e a estrutura do seu código para que possamos analisar e oferecer uma solução mais específica.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Renan, estou tendo problema com esse trecho do código ; Padding( padding: const EdgeInsets.all(16.0), child: Container( height: 52, width: 52, child: ElevatedButton( onPressed: () { setState(() { nivel++; });
print(nivel);
},
child: Column(
mainAxisAlignment:
MainAxisAlignment.spaceEvenly,
crossAxisAlignment: CrossAxisAlignment.end,
Icon(Icons.arrow_drop_up),
Text(
'UP',
style: TextStyle(fontSize: 12),
)
],
)),
),
)
],
)),
eu revisei com o código do curso, tentei envolver com padding, com expanded, mas não deu certo, persiste com esse problema:
Exception caught by rendering library ═════════════════════════════════
A RenderFlex overflowed by 6.0 pixels on the bottom. The relevant error-causing widget was:
o app nem aparece mais no emulador quando eu debugo, fica tudo branco e aparece sempre essa mensagem no terminal