2
respostas

[Bug] problema de overflow

estou tendo problema de overflow nos botão 'up', como posso resolver ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Matheus!

Isso geralmente ocorre quando o conteúdo de um widget excede o espaço disponível na tela, e o Flutter não consegue renderizar a interface corretamente. Verifica primeiro se o seu código segue igual o da aula.

Agora, para tentar resolver esse problema, você pode tentar algumas abordagens diferentes:

  1. Utilize o widget SingleChildScrollView: Se o problema de overflow estiver ocorrendo em uma lista ou coluna, você pode envolver o widget Column com um SingleChildScrollView. Isso permite que o conteúdo seja rolável quando exceder o espaço disponível.
SingleChildScrollView(
  child: Column(
    children: [
      // Seus widgets aqui
    ],
  ),
)
  1. Ajuste o espaçamento: Verifique se há espaçamento suficiente entre os widgets dentro da Column ou Row. Às vezes, um simples ajuste de padding ou margin pode resolver o problema.

  2. Use Flexible ou Expanded: Se você estiver usando Row ou Column, pode envolver seus widgets em um Flexible ou Expanded para que eles se ajustem ao espaço disponível. Isso é útil quando você tem múltiplos widgets em uma linha ou coluna e quer que eles compartilhem o espaço disponível de forma proporcional.

Row(
  children: [
    Expanded(
      child: Text('Seu texto aqui'),
    ),
    // Outros widgets
  ],
)
  1. Verifique o tamanho dos widgets: Às vezes, um widget pode ter um tamanho fixo que é muito grande para o espaço disponível. Nesse caso, você pode tentar reduzir o tamanho do widget ou torná-lo mais flexível.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, você pode precisar compartilhar mais detalhes sobre o layout e a estrutura do seu código para que possamos analisar e oferecer uma solução mais específica.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Renan, estou tendo problema com esse trecho do código ; Padding( padding: const EdgeInsets.all(16.0), child: Container( height: 52, width: 52, child: ElevatedButton( onPressed: () { setState(() { nivel++; });

                              print(nivel);
                            },
                            child: Column(
                              mainAxisAlignment:
                                  MainAxisAlignment.spaceEvenly,
                              crossAxisAlignment: CrossAxisAlignment.end,
                              children: [
                                Icon(Icons.arrow_drop_up),
                                Text(
                                  'UP',
                                  style: TextStyle(fontSize: 12),
                                )
                              ],
                            )),
                      ),
                    )
                  ],
                )),
                
                eu revisei com o  código do curso, tentei envolver com padding, com expanded, mas não deu certo, persiste com esse problema:
                
                Exception caught by rendering library ═════════════════════════════════

A RenderFlex overflowed by 6.0 pixels on the bottom. The relevant error-causing widget was:

o app nem aparece mais no emulador quando eu debugo, fica tudo branco e aparece sempre essa mensagem no terminal

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software