Porque depois que eu chuto o número 4, as vezes o texto exibido na tela diz que o número secreto é maior, porém o código na função estabelece que: let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * numeroLimite + 1); Alguém me ajuda?
/* let titulo = document.querySelector("h1"); titulo.innerHTML = "Jogo do número secreto";
let paragrafo = document.querySelector("p"); paragrafo.innerHTML = "Escolha um número entre 1 e 10";
function verificarChute(){ console.log("botão foi clicado") } */ let listaDeNumerosSorteados = []; let numeroLimite = 4; let tentativas = 1;
function exibirTextoNaTela(tag, texto) { let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = texto; }
function exibirMensagemInicial() { exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto'); exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 4'); }
function gerarNumeroAleatorio() { let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * numeroLimite + 1); let quantidadeDeElementosNaLista = listaDeNumerosSorteados.length; if (quantidadeDeElementosNaLista == numeroLimite) { listaDeNumerosSorteados = []; } if (listaDeNumerosSorteados.includes(numeroEscolhido)) { return gerarNumeroAleatorio(); } else { listaDeNumerosSorteados.push(numeroEscolhido); console.log(listaDeNumerosSorteados); return numeroEscolhido; } }
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); // Inicializa numeroSecreto aqui
function verificarChute() { let chute = document.querySelector("input").value; if (chute == numeroSecreto) { exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!');
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? "tentativas!" : "tentativa!";
let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}`;
exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas);
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
} else {
if (chute > numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor que o chute');
} else {
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior');
}
tentativas++;
limparCampo();
}
}
function limparCampo() { let chute = document.querySelector('input'); chute.value = ''; }
function reiniciarJogo() { numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); limparCampo(); tentativas = 1; exibirMensagemInicial(); document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true); }
exibirMensagemInicial();