Boa tarde, pessoal!
Meu código não está funcionando muito bem, não está buscando a receita. Alguém pode me ajudar, por gentileza?
Esse é o link do projeto https://github.com/ThaisMirandaA/cookin-up
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, pessoal!
Meu código não está funcionando muito bem, não está buscando a receita. Alguém pode me ajudar, por gentileza?
Esse é o link do projeto https://github.com/ThaisMirandaA/cookin-up
Oi, Thaís, tudo bem?
Baixei o seu projeto e aqui está funcionando certinho! Eu selecionei os ingredientes "Alho" e "Azeite de Oliva" e apareceram as receitas "Pasta de Alho Assado" e "Patê de Alho Assado". Lembrando que o resultado das receitas pode demorar um pouco a aparecer, dependendo da conexão com a internet, já que é realizada uma requisição HTTP para buscar as receitas.
Qual erro aconteceu com você? Você testou da mesma forma que eu? Se tiver testado igual eu e não tiver funcionado, pode abrir o console do seu navegador e verificar se aparece algum erro lá?
Fico no aguardo!
Oi, Antônio! Tudo bem e você?
Para mim não estão aparecendo as receitas. Fica na tela de resultado não encontrado. Vou colocar o print aqui embaixo para você ver.
Oi, Thaís! Tudo bem por aqui.
Na verdade não tem nada de errado com seu projeto! O que está acontecendo é que, a partir da lista de receitas que está sendo consultada, realmente não dá pra fazer nada só usando Alho e Orégano :')
Por exemplo, confere as informações da receita de alho assado:
{
"nome": "Alho Assado",
"ingredientes": [
"Alho",
"Azeite de Oliva",
"Orégano"
],
"imagem": "alho_assado.png"
},
Além de alho e orégano, também é necessário ter azeite de oliva para conseguir realizar a receita. Experimente adicionar esse item na sua lista e veja se aparece essa receita!
Ah, é isso mesmo! Agora funcionou hahah Muito obirgada viu!
Meu Deus. porque não procurei o fórum antes. O "match" tem que ser em todos os itens das duas listas. Obrigado também.
Havia usado
this.receitasEncontradas = receitas.filter( (receita) => {
return receita.ingredientes.every( (ingrediente) => this.ingredientes.includes(ingrediente))
})
E não estava funcionando.