Boa tarde, pessoal!
Meu código não está funcionando muito bem, não está buscando a receita. Alguém pode me ajudar, por gentileza?
Esse é o link do projeto https://github.com/ThaisMirandaA/cookin-up
Boa tarde, pessoal!
Meu código não está funcionando muito bem, não está buscando a receita. Alguém pode me ajudar, por gentileza?
Esse é o link do projeto https://github.com/ThaisMirandaA/cookin-up
Oi, Thaís, tudo bem?
Baixei o seu projeto e aqui está funcionando certinho! Eu selecionei os ingredientes "Alho" e "Azeite de Oliva" e apareceram as receitas "Pasta de Alho Assado" e "Patê de Alho Assado". Lembrando que o resultado das receitas pode demorar um pouco a aparecer, dependendo da conexão com a internet, já que é realizada uma requisição HTTP para buscar as receitas.
Qual erro aconteceu com você? Você testou da mesma forma que eu? Se tiver testado igual eu e não tiver funcionado, pode abrir o console do seu navegador e verificar se aparece algum erro lá?
Fico no aguardo!
Oi, Antônio! Tudo bem e você?
Para mim não estão aparecendo as receitas. Fica na tela de resultado não encontrado. Vou colocar o print aqui embaixo para você ver.
Oi, Thaís! Tudo bem por aqui.
Na verdade não tem nada de errado com seu projeto! O que está acontecendo é que, a partir da lista de receitas que está sendo consultada, realmente não dá pra fazer nada só usando Alho e Orégano :')
Por exemplo, confere as informações da receita de alho assado:
{
"nome": "Alho Assado",
"ingredientes": [
"Alho",
"Azeite de Oliva",
"Orégano"
],
"imagem": "alho_assado.png"
},
Além de alho e orégano, também é necessário ter azeite de oliva para conseguir realizar a receita. Experimente adicionar esse item na sua lista e veja se aparece essa receita!
Ah, é isso mesmo! Agora funcionou hahah Muito obirgada viu!
Meu Deus. porque não procurei o fórum antes. O "match" tem que ser em todos os itens das duas listas. Obrigado também.
Havia usado
this.receitasEncontradas = receitas.filter( (receita) => {
return receita.ingredientes.every( (ingrediente) => this.ingredientes.includes(ingrediente))
})
E não estava funcionando.