4
respostas

[Bug] Erro ao aplicar. Estou recebendo estes erros: Carregando dados e acessando o modelo

Sempre que chego nessa parte da aula acontece esse erro, aula Carregando dados e acessando o modelo alguém pode me ajudar ou explicar o que aconteceu ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Cállita, tudo bem?

O erro que você está recebendo indica que algumas tabelas não estão sendo encontradas. Ele menciona que o objeto olist_orders_dataset não existe.

Isso porque essa tabela foi renomeada. Na aula Renomeando e removendo consultas, o instrutor renomea tabelas e exclui algumas colunas. É importante que você tenha realizado esse passo para que os relacionamentos das tabelas funcionem corretamente. Portanto, recomendo revisar os passos dessa aula e das aulas posteriores e refazer os passos necessários.

Note que na sua aba de Dados há apenas 3 tabelas, e algumas com os nomes antigos. Nessa aula a aba Dados deverá ficar assim:

A imagem mostra uma seção de dados com o título "Dados" no canto superior esquerdo. Abaixo do título, há uma barra de pesquisa com o texto "Pesquisar". Em seguida, estão listadas quatro tabelas: "olist_itens_pedidos", "olist_pagamentos", "olist_pedidos" e "olist_produtos", cada uma representada por um ícone de grade, simbolizando uma tabela de dados. Essas tabelas estão organizadas em uma lista vertical.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde Monitora, eu consegui realizar fazendo o seguinte, mesmo eu já tendo renomeado na hora de aplicar ele não funcionava e notei exatamente que não aplicava a renomeação. Para burlar isso, tive que tirar a olist_pedidos do aplicar e funcionou, e após apliquei apenas ele e funcionou como deveria. Mas não entendi o por que

Oi Cállita.

O Power BI pode ter encontrado algum problema ao aplicar a renomeação da tabela "olist_pedidos" junto com as outras alterações. Como dependência, a tabela "olist_pedidos" pode ter dependências com outras consultas que estavam sendo modificadas ao mesmo tempo. Ou algum erro na consulta da tabela "olist_pedidos" que impede a aplicação da renomeação.

De toda forma, fico feliz que tenha encontrado a solução para o problema e ter compartilhado no fórum. Com certeza poderá ajudar outros alunos.

Caso surja alguma dúvida, você poderá abrir outro tópico.

Abraços e bons estudos!

Oi Cállita estava com esse mesmo problema. Segui sua dica e deu certo!

Obrigada por compartilhar.