1
resposta

bug de som e de percade ponto

Por algum motivo não esta fazendo o barulho de colisão em todos os carros, e nem perdendo ponto quando bato neles.. Só perde ponto e faz o som no carro da primeira linha, nas demais eu só volto para posição inicial porem não perco ponto nem faz o som de colisão

`// CODIGO ATOR

let xAtor = 150 let yAtor = 368 let meusPontos = 0 // MOSTRAR ATOR NA TELA function mostrarAtor(){ image(imagemAtor,xAtor,yAtor,30,30)

} // MOVIMENTAR ATOR function movimentarAtor(){ if(keyIsDown(UP_ARROW)){ yAtor -= 2 } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yAtor += 2 } if(keyIsDown(RIGHT_ARROW)){ xAtor += 2 } if(keyIsDown(LEFT_ARROW)){ xAtor -= 2 } }

function pontuacao(){ textSize(25) fill(255,255,0); textAlign(CENTER); text(meusPontos, width / 5, 27)

} function verificarColisao(){ for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){ colidiu = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15); if(colidiu){ colisao(); somColidiu.play();

if(pontosMaiorQueZero()){
  meusPontos -= 1

}


}    

} }

function colisao(){ yAtor = 368; } function verificarPontuacao(){ if(yAtor < 15){ meusPontos += 1; colisao(); somPontos.play();

} } function pontosMaiorQueZero(){ return meusPontos > 0; }

//CARROS DE CARRO let xCarros = [600,600,600,600,600,600,600];

let colidiu = false

let yCarros = [40, 96, 150, 210, 270, 318]; let comprimentoCarro = 50; let alturaCarro = 40

let velocidadeDosCarros = [6,4,2,3,5,3.8,7];

//MOSTRAR CARRO NA TELA function mostrarCarro(){ for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ image(imagemCarros[i],xCarros[i],yCarros[i],comprimentoCarro,alturaCarro);

} } // MOVIEMENTO DO CARRO function movimentarCarro(){ for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ xCarros[i] -= velocidadeDosCarros[i]; } } function voltaDoCarro(){ for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ if(passouATela(xCarros[i])){ xCarros[i] = 600; } } } function passouATela(xCarro){ return xCarro < -50; }

function verificarColisao(){ for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ colidiu = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15) if(colidiu){ colisao(); }} } function colisao(){ yAtor = 368; } `

1 resposta
O post foi fechado por inatividade após 3 meses. Para continuar o assunto, recomendamos criar um novo tópico. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software