Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Bug SpringBoot

Após a execução de DELETE na aula 6 de: Spring Boot 3: desenvolva uma API Rest em Java

->

Hibernate: select m1_0.id, m1_0.ativo, m1_0.crm, m1_0.email, m1_0.bairro, m1_0.cep, m1_0.cidade, m1_0.complemento, m1_0.logradouro, m1_0.numero, m1_0.uf, m1_0.especialidade, m1_0.nome, m1_0.telefone from medicos m1_0 order by m1_0.nome asc limit ?, ?

Aparece esses erros:

1. org.hibernate.exception.SQLGrammarException: JDBC exception executing SQL [select m1_0.id,m1_0.ativo,m1_0.crm,m1_0.email,m1_0.bairro,m1_0.cep,m1_0.cidade,m1_0.complemento,m1_0.logradouro,m1_0.numero,m1_0.uf,m1_0.especialidade,m1_0.nome,m1_0.telefone from medicos m1_0 where m1_0.id=?]
  2. java.sql.SQLSyntaxErrorException: Unknown column 'm1_0.ativo' in 'field list'

Eu fiz tudo certo Criei-> v3__alter-table-medicos-add-column-ativo.sql: alter table medicos add ativo tinyint; update medicos set ativo = 1;

Depois em medico controller: @DeleteMapping("/{id}") @Transactional public void excluir(@PathVariable Long id){ var medico = repository.getReferenceById(id); medico.excluir(); }

Após isso em Medico: public void excluir() { this.ativo = false; }

Adicionei em medico -> private Boolean ativo; E no construtor -> this.ativo = true;

Digo isso pois quando eu removo essas etapas o insomnia volta ao normal. Ja vi e revi a sintaxe 5x, oque eu fiz de errado?

1 resposta
solução!

Oi André!

Verifica se a migration que adiciona a coluna ativo na tabela de médicos foi executada.

Manda aqui o log que aparece no console ao executar o projeto.