3
respostas

[Bug] Bug no jogo acho que o JavaScript não está adicionado no html...não sei mais o que fazer

Tanto no curso de "Lógica de programação: mergulhe em programação de JavaScript" quanto nesse curso estou tendo dificuldades pois o que eu escrevo no código não atualiza e não aparece no site e sim eu salvo o código e também atualizo a página e já habilitei o chrome pra receber pop up mas ainda sim o jogo não funciona e não sei mais o que fazer...

Vi que muitas pessoas tem o mesmo problema mas não conseguem solucionar

Procurei no youtube também como adicionar o JavaScript no Html mas ainda sim não consigo resolver esse problema...por favor ajuda

3 respostas

Oi Giovanna, tudo bem? 😊

Entendo sua frustração com o problema no jogo. 🤔

Pelo que você descreveu, parece que o JavaScript não está sendo executado corretamente no seu HTML.

Vamos verificar alguns pontos cruciais para solucionar isso:

1. Verifique o caminho do arquivo JavaScript: Certifique-se de que o caminho para o seu arquivo .js no HTML está correto.

• Se o arquivo script.js estiver na mesma pasta do index.html, o código deve ser algo como: <script src="script.js"></script>.
    • Se estiver em uma subpasta, ajuste o caminho, por exemplo: <script src="js/script.js"></script>.
  2. Posicionamento da tag <script>: O ideal é colocar a tag <script> no final do <body>, antes do fechamento </body>. Isso garante que o HTML seja carregado antes do JavaScript.

3. Erros no console: Abra o console do navegador (geralmente com F12 ou clicando com o botão direito e selecionando "Inspecionar" ou "Inspecionar elemento" e indo na aba "Console"). Veja se há mensagens de erro em vermelho. Elas podem indicar problemas no seu código JavaScript.

Exemplo prático:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Meu Jogo</title>
</head>
<body>
    <h1>Meu Jogo</h1>
    <p>Clique no botão abaixo:</p>
    <button onclick="mostrarMensagem()">Clique Aqui</button>

<script src="script.js"></script>
</body>
</html>
// Arquivo script.js
function mostrarMensagem() {
  alert("Olá! O JavaScript está funcionando!");
}

🎓 Para saber mais:

Não desanime! A persistência é fundamental na programação. 💪

tux matrixCaso este post o tenha ajudado,marque-o como solucionado ☑️.Bons Estudos! 🤓

Muitoooo obrigada ajudou muito e pelo visto tem erros no console que ainda não sei resolver mas amanhã pesquisarei mais sobre para solucionar o problema! Também observei um possível problema no html no vscode pois tinha um "defer" no final...Obrigada!!!!

Comentando linha problematica