0
respostas

[Bug] Aparente erro na aplicação do ON DELETE CASCADE

Boa tarde!

Seguindo o roteiro do vídeo "Excluindo Dados", após dar o comando de apagar os dados do cliente específico (DELETE FROM clientes WHERE id = 27) o conteúdo explica que os comandos seguintes de selecionar dados não teriam resposta, em função de termos feito a criação da tabela de clientes com a opção de ON DELETE CASCADE (trecho "Isso porque ao criar a tabela de clientes e configurar a chave estrangeira com o comando ON DELETE CASCADE").

Só que na prática, aqui não funcionou. Fui resgatar o vídeo "Criando Tabelas com Default" da primeira aula, e vi que a opção ON DELETE CASCADE só foi colocada na criação das tabelas "pedidos" e "itenspedidos". Ou seja, eu entendo que o comando só funcionaria a partir do uso de "DELETE FROM" em uma dessas tabelas, e não da tabela clientes como sugere o vídeo "excluindo dados".

Conseguiriam fazer a gentileza de confirmar se meu entendimento está correto?

De qualquer maneira, se proceder a minha indicação de erro, seria necessário revisar o vídeo e o texto da aula 1 "Criando Tabelas com Default", pois a instrutora também não usa o "on delete cascade" no vídeo.

fico no aguardo. Obrigado!