Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Briefing e ferramentas fundamentais Dúvida,Sugestão

O professor explica de um modo que esta me confundindo , ele faz de um modo ai fala a não deu certo ta vendo ai depois faz de outro , de outro ai depois que faz do modo certo ah agora deu certo eu to parado esse video 5 tem um tempo ja e nao da certo igual o dele , eu crio nova camada mais a minha nao separa o header so fica junto com layer fundo branco eu fiz igual ele falou ja assistir varias vezes mais esta confundindo minha cabeça e eu faço do geito que ele fala da errado o header so fica branco mesmo clicando naquele olhinho la dificil explicar isso...

4 respostas

Oi Paulo,

Você está alterando o arquivo psd?

Quando você dá o "Ctrl+Shift+N" (ou o botãozinho) pra criar uma nova camada, ela de fato aparece ali no painel de camadas?

Consegue subir o seu PSD em algum lugar e postar o link aqui para darmos uma olhada?

Abcs!

https://drive.google.com/open?id=0ByykDHj-PmX6Q3o2NFRIdTY4N2M

Sim ela aparece la do lado direito com os outros layer ou camada nao sei bem como chama so que no video o do prof fica la no topo e o meu não, mais eu subi ele la pro topo manualmente cliquei e empurrei pra cima Da uma olhada ai , eu seleciono o Layer 1 que é o fundo do site branco onde estava o header azul ai crio outra camada com header azul selecionado ai depois ele fala para clicar no olho na nova camada que criei ai o olho fica oculto depois ele fala para pinta da mesma cor do fundo o header azul e depois clica no olho da camada transparente que eu criei ai nisso era pro header azul fica separado do fundo mais ele somi completamente,lembrando meu Photoshop é o CS6 não é o 3D igual o dele mais acho que isso nao faz diferença também.

solução!

Novo vídeo para palestra(Mais dinâmico, visando 30min)

Fala Paulo, beleza? brother?

Vamos lá!

Sempre que se inicia um projeto, uma arte ou algo do tipo, no Photoshop, é de extrema importância, que você, consiga identificar quais são as camadas que irão compor o arquivo que vai criar.

Tomando o arquivo que você mandou no Google Drive como base, podemos observar o seguinte:

Você possui 7 elementos em seu layout, e por consequência possui 7 camadas no Layer Panel, deixando claro que você tem todos esses objetos separados e possibilitando a seleção e edição do mesmo.

Seguindo a sua linha de raciocínio e também o que é feito em aula, a tua necessidade de agora é criar a Barra Header, que assumiu a cor azul.

Como essa Barra Header, se comportará como uma nova camada, o processo será o seguinte:

Perceba que o primeiro passo que seguir, foi tá criando uma nova camada, ali eu optei em usar o ícone de nova camada presente no Layer Panel, mas não tem problema se você lá no meu Layer, como foi dito em vídeo, a única diferença que usando o ícone como usei, ele não te pergunta o nome.

Depois o processo é totalmente manual, pois com a ferramenta de seleção retangular (Retangular Marquee Tool) criaremos o molde do header e com o tom de azul que escolher, é só pintar com o Paint Bucket.

Espero ter ajudado.

Bons estudos.

Muito Obrigado ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software