Bom dia, estou fazendo alguns cursos de Flutter e gostaria de compartilhar uma dúvida sobre navegação entre telas, entender melhor pensando tb em boas práticas de desenvolvimento. No curso o professor comenta a importancia de trabalhar com Navigator.push e depois usar o POP para não ter sobreposição de telas de forma desnecessárias e isso impacta na performance do app.
Em outro curso de Flutter (Flutter: aplicando constraints e implementando layouts responsivos) o professor Matheus ensina a navegar entre telas usando a BottomNavigationBar, mas pelo que entendi o "header" com título e o bottom navigation bar ficam estáticos pq eu troco apenas o "miolo" da tela. Até ai eu consegui acompanhar numa boa e tudo funcionou, mas o que eu gostaria de entender como devo estruturar e fazer, pq da forma como imaginei não consigo evoluir.
No BottomNavigationBar eu usasse o Navigator.push, pois as telas (rotes) dos botões (BottomNavigationBarItem) do bottom navigation bar devem ter outros titulos, outros icons e não teriam o BottomNavigationBar. Por usar o Navigator.push eu usaria a seta que aparece no AppBar para retornar essa tela inicial, abaixo um cenário para facilitar a interpretação =)
Meu app tem a HOME que tem o Título: Home e o bottom navigationBar com 3 botões (Tarefas, Lições e Calculadora). Eu clico em Tarefas, e (imagino eu) que o app sobreporia a tela Tarefas sobre a Home, em Tarefas eu tenho o seta de voltar (POP), Título: Minhas Tarefas e o Icon + (add) e NÃO teria o bottom navigation bar.
Podem me ajudar a montar esse raciocíonio? Se preferir insiro imagens e códigos. Mto obrigado e bons estudos!