Para mim a aula de propósito e missão tem conceitos incorretos. A missão é o que a empresa fará e o propósito é o motivo , é o "porquê" ela tem essa missão, ou seja, a missão nasce do proposito e não o contrário. Do resto o curso está bem bom.
Para mim a aula de propósito e missão tem conceitos incorretos. A missão é o que a empresa fará e o propósito é o motivo , é o "porquê" ela tem essa missão, ou seja, a missão nasce do proposito e não o contrário. Do resto o curso está bem bom.
Oi, Alexandre. Que bom que você gostou do curso. E obrigada pela observação. De fato, o propósito pode ser considerado o "porquê" da missão. Acho que funciona também se aplicarmos esse conceito, além do "como" que trouxemos em aula. Olhando para os exemplos que utilizamos, da Sony e da Apple, vejo que funciona também essa abordagem. O fato é que não temos um único direcionamento em relação a isso na literatura clássica, que é mais concentrada na explicação da missão, visão e valores. Esse conceito de propósito é mais novo e, portanto, aberto para interpretações. Achei bem interessante o seu ponto de vista. Obrigada e até mais!