5
respostas

Aula 4. Refinando Máscaras - Manter a cor de contraste estabelecida

Olá, estou com dificuldades para manter a cor de contraste azul (indicada pelo professor) na máscara, para refinar a remoção do fundo. Apliquei todos os passo, confirmei a ação, porém, ao dar "oK" na caixa "Refinar máscara", ela volta a ficar invisível. Podem me dar um suporte com isso? A propósito, compartilho de opiniões anteriores, sobre algumas ações do professor, que ficam ocultas no vídeo e isso faz demorar mais para entendermos como ele chega em determinados resultados.! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá, Monelli

Tudo bem?

Você está usando qual versão do Photoshop? Ao que me parece, se trata de uma versão mais antiga, na qual a ferramenta Refinar máscara tem um funcionamento diferente da apresentada no curso. Na versão que você tem, os ajustes são realizados dentro deste menu flutuante, portanto apertar "Ok" vai confirma-los e fechar a ferramenta.

Abraços

Oi Felipe! De fato, é uma versão bem antiguinha mesmo. CS6 vs. 6.2. Neste caso, qual o caminho para deixar o fundo azul e eu poder refinar as arestas, como vc ensina na aula?

Desde já, obrigada pela orientação. Bjs.

Boa noite. Estou usando uma versão antiga do Ps. O CS6. Neste caso, como faço para alterar a cor de fundo para criar contraste e conseguir refinar as arestas?

Olá, Monelli

Clicando em "Exibir" você terá acesso às opções de exibição da ferramenta. Confira se na alternativa "Sobreposição" há a possibilidade de selecionar uma cor de fundo.

Oi Felipe, tudo bem? Sim, eu já havia testado esta opção, conforme o print anexado no meu primeiro comentário. O problema é que a cor não se mante. Assim que eu clico em máscara de aresta, o cs6 abre essa janela de exibição, eu clico em sobreposição (V), conforme o print anterior, dou ok para aplicar a ação e uma caixa escrito: "refinar aresta", aparece em progresso, contudo, quando ela atinge o 100%, o fundo não se mantem azul e volta a ficar escondido.