1
resposta

[Dúvida] Como eu acesso a Contextual Task Bar?

Ao adicionar a imagem, a barra contextual não aparece. Procurei saber como poderia acessá-la e vi que essa função poderia ser habilitada no menu "Janela", mas, quando eu abro o menu, não tem a opção barra contextual. Como eu posso habilitar essa ferramenta?

1 resposta

Olá, Raissa, como vai?

A Barra de Tarefas Contextual foi introduzida no Photoshop a partir da versão 24.5. Caso você esteja utilizando uma versão anterior do software, essa opção de fato não aparecerá no menu Janela. O primeiro passo é verificar se o seu aplicativo está atualizado pelo painel da Creative Cloud.

Se o seu software já estiver na versão mais recente e a barra ainda não estiver visível, você deve acessar o menu superior Janela e procurar pela opção Barra de Tarefas Contextual, que geralmente fica localizada na parte inferior da lista. Ao clicar nela, uma marca de verificação surgirá ao lado do nome e o painel flutuante deve aparecer imediatamente sobre a sua área de trabalho.

Menu “Janela” do Adobe Photoshop em português, exibindo a lista de painéis e opções. A opção “Barra de tarefas contextual” aparece destacada em vermelho na parte inferior do menu suspenso

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado