2
respostas

[Aula 1] Imersão - Design Thinking

Caso eu iniciasse um processo de Design Thinking, como Laura, eu utilizaria as abordagens de Observação e Empatia. Deixaria a abordagem de Pesquisa de lado visto que essa tem a necessidade de materiais mais extensos e demandaria mais tempo e complexidade. Já com a Observação e a Empatia, eu consigo ter uma percepção melhor da experiência geral e das dores do usuário, e também posso coletar outras ideias vindas de ambientes similares ao que eu busco atender.

2 respostas

Olá, Ana, como vai?

Sua escolha pelas abordagens de Observação e Empatia é bastante acertada, especialmente para uma fase inicial de imersão no Design Thinking. A Observação permite captar detalhes do comportamento do usuário em seu ambiente natural, enquanto a Empatia ajuda a entender suas dores e necessidades de forma mais profunda.

Sua abordagem está bem fundamentada e demonstra um bom entendimento da etapa de imersão. Continue explorando essas técnicas e documentando suas descobertas.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

É uma boa abordagem! E ao praticar a Observação, você também está praticando a Pesquisa, mesmo que de forma mais "leve".