Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[ATIVIDADE] Walkthrough

Olá, tudo bem? :)

Vim compartilhar aqui com vocês minha atividade da aula de Walkthrough, explicar minhas modificações e saber se concordam!

1 - Diminuí o tamanho das ilustrações centrais, pois, ao meu ver, elas estavam grandes demais e não obedeciam uma margem específica;

2 - Aumentei o tamanho do botão de passar a tela por uma questão de acessibilidade, tanto para idosos que, normalmente, tem dedos mais grossinhos, quanto para pessoas canhotas. Fiquei me perguntando se era necessário mesmo, porque talvez este público mais velho não seja o alvo do app, mas resolvi fazer isso para testar e praticar a questão da acessibilidade. O que acham disso?;

3 - Coloquei o botão de voltar no canto superior esquerdo para tirar um pouco do enfoque dele, visto que, normalmente, os usuários passam rapidamente estas telas e, se ele ficasse do mesmo lado do de "próximo", poderiam acabar clicando errado sem querer;

4 - Por fim, coloquei as três bolinhas para baixo, mudando a hierarquia entre elas e o botão devido ao grau de importância de cada item, e mudei as cores das secundárias porque o contraste delas estava muito baixo com o fundo.

Feedbacks são super bem-vindos! Obrigada! <3

A foto mostra 3 telas feitas no Figma relacionadas a minha atividade da aula de Walkthrough

1 resposta
solução!

Olá Vitória, tudo bem com você?

Parabéns pela sua atividade! Achei muito interessante as modificações que você fez e a justificativa para cada uma delas.

Sobre o aumento do tamanho do botão de passar a tela, acredito que é uma ótima iniciativa pensar na acessibilidade e em diferentes tipos de usuários. Mesmo que o público mais velho não seja o alvo do app, é importante pensar em todas as possibilidades e garantir que a experiência seja a melhor possível para todos.

A mudança da posição do botão de voltar também faz sentido, já que pode evitar cliques acidentais, assim como você apontou. E a hierarquia entre as bolinhas e o botão também foi bem pensada, garantindo que o usuário entenda a ordem das telas.

Além disso, a alteração no tamanho das ilustrações ficou visualmente agradável, pois elas estão obedecendo a margem.

No geral, acho que suas modificações melhoraram as telas visualmente e com certeza geraram uma experiência bacana para os usuários do produto. Além disso tudo, vale destacar o quanto essas pequenas mudanças tornaram o app mais acessível.

Continue compartilhando o seu aprendizado conosco, pois ficamos felizes em ver a sua evolução.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software