1
resposta

[Atividade] Roteiro para palestra - Curso oratória P1

Título: Aplicação da capacidade analítica como forma de caminhar para o sucesso.

Tema: Quem sou eu, de onde venho e para onde vou. Personagem: Meu nome é Gabriel, sou um jovem estudante de gestão empresarial com 25 anos de idade que ama utilizar a capacidade analítica que que possui. Tensão: Sempre gostei de relacionar informações que eu aprendia em sala de aula, junto com as experiências do cotidiano. Nível de detalhes: Atualmente, trabalho em uma empresa em que o time que estou é composto por 3 pessoas, eu, meu par e minha supervisão. Resolução: Desta forma, entendo que hoje realizo atividades na empresa que contribuem para a potencialização da minha capacidade de análise e verificação. Uma vez que, consigo avaliar os meios pelos quais os procedimentos internos foram aplicados, fornecendo resultados para agregar na evolução do time como um todo.

1 resposta

Oi Gabriel, tudo bem?

Agradeço por compartilhar o roteiro para sua palestra.

A introdução, onde você se apresenta como Gabriel, um jovem estudante de gestão empresarial apaixonado pela capacidade analítica, cria uma conexão imediata com o público e estabelece a relevância do tema para sua própria jornada pessoal.

A descrição da tensão, destacando sua inclinação para relacionar informações acadêmicas com experiências do cotidiano, adiciona uma camada de interesse e curiosidade sobre como você integra esses diferentes aspectos em seu trabalho e vida profissional.

Os detalhes sobre seu ambiente de trabalho atual, com um time composto por três pessoas, proporcionam contexto e demonstram como você aplica sua capacidade analítica no contexto empresarial.

Por fim, a resolução, onde você destaca como suas atividades contribuem para o desenvolvimento do time e o progresso da empresa, fecha o roteiro de forma impactante, mostrando como sua capacidade analítica se traduz em resultados tangíveis e positivos.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software