Na minha opinião, as principais características para a habilidade de ser antifrágil são: resiliência, adaptabilidade, autossuficiência e mentalidade positiva.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na minha opinião, as principais características para a habilidade de ser antifrágil são: resiliência, adaptabilidade, autossuficiência e mentalidade positiva.
Olá, Andreia!
Você já tem uma boa compreensão do conceito de antifragilidade. As características que você mencionou - resiliência, adaptabilidade, autossuficiência e mentalidade positiva - certamente são valiosas e podem contribuir para a antifragilidade.
No entanto, é importante lembrar que, de acordo com Nassim Nicholas Taleb, o autor do conceito, ser antifrágil vai além de apenas resistir ou se adaptar às mudanças e desafios. Ser antifrágil significa realmente se beneficiar e crescer com o caos e a incerteza.
Então, além das características que você mencionou, eu acrescentaria algumas outras que são consistentes com a ideia de antifragilidade. Por exemplo, a coragem para assumir riscos, a disposição para aprender com os erros e fracassos, a habilidade de se reinventar em resposta a mudanças inesperadas, e a capacidade de se manter aberto e receptivo a novas ideias e experiências, mesmo que elas possam ser desconfortáveis ou desafiadoras.
Bons estudos!