2
respostas

As anotações não foram explicadas, curso estava indo bem até aqui.

Anotações, ok, serve pra que? O que é isso? @Id @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY) O que é isso? @Enumerated(EnumType.STRING) O que é isso? @Embeddable

Precisa explicar as coisas, senão fica parecendo vídeo de youtube. Não entendo essa correria. Vamos fazer o negócio direitinho Alura. Essa falta de encademento da Alura é que mata a paciência, assuntos isolados, muito segmentados, vou ter que parar o curso e ir para JPA, pelo amor de Deus né. É difícil montar uma trilha? Vocês criam trilhas genéricas das áreas, mas pros cursos de vocês não, cria uma uma porcaria de uma ordem. Se é necessário eu aprender JPA, antes de persistir dados, coloca JPA na trilha. Encadeia os assuntos.

2 respostas

Oi Antonio!

Esse curso foca no Spring Boot em si e não na JPA. Temos outros cursos de JPA na Alura que ensinam as coisas referentes à JPA. Fazemos isso para manter o foco de cada curso e evitar que fiquem muito extensos, dificultando com isso o aprendizado ;)

Obs: Na página inicial de cada curso consta quais são os pré requisitos, justamente para que o estudante consiga acompanhar o curso sem dificuldades e sem perder tempo com assuntos que já foram ensinados em cursos anteriores:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bons estudos!

***** com todo respeito ******* Então, eu sei que isso não é culpa sua professor, mas vamos lá. Pra mim não faz muito sentido esse pré-requisito, era só dar uma explicação mais por alto sobre essas anotações, o problema da Alura é esse, todos já sabem e muitos deixam de fazer curso aqui por isso, é desorganizado, não tem uma trilha inteligente, é uma estrutura confusa dos cursos. Querido CEO, cria uma trilha meu jovem, cursos tudo solto, fui no youtube, com uma aula do Nelio Alves(grátis), em 50 minutos ele fez um cursinho tão bom quanto esse, mas não passou tão batido pelo JPA assim, podia pelo menos explicar essas anotações e nem é complexo pelo que vi. Nem sempre quem está rico com cursos tem razão, não pelo Ângulo do aluno. Fico maluco com esses cursos jogados num mesão, parece um quebra cabeças. Ninguém vê isso, só eu? A Alura quer fazer uns cursos rápidos, pressa, pressa, pressa. Não entendo isso. Coloca o raio do JPA na ordem que ela aparece e vai ser usada, é tão difícil isso? Se vai usar o JPA agora nesse ponto, o que é importante então???? hein, hein.....?? Hummm isso, curso de JPA, eu paro o raio do curso aqui, pra ir fazer JPA em outro canto. Não adianta, tá errado. Leva isso pro CEO por fineza. Eu sei que ele tá rico com esse formato, mas sinceramente, tá na hora de parar de pensar só em grana, monte um curso decente com trilhas adequadas. O CEO coloca trilha no Youtube, mas aqui não. Monte de curso separado. Exemplo:

FORMAÇÃO JAVA: todos os cursos que o coitado precisa fazer pra programar em? JAVA. FORMAÇÃO SPRInG: todos os cursos que o coitado precisa fazer para usar ? Spring.

Houve uma tentativa de criar trilha lá, com formações, que desaguam na mesma bagunça de cursos, separados, nunnnnnca vi isso. Cria uma trilha pra iniciantes organizada. E deixa o inferno pra quem tá gostando dele, cria um botão: inferno, bagunça...Quem quiser entra. O aprendizado é longo, não vai dificultar nada. Mesmo que entre outro professor ensinando JPA na trilha. Faz sentido aprender JPA antes de Spring boot?

O que adiante colocar: @Table(name = "medicos") @Entity(name="Medico"),

sem saber pro que serve?

Vou explicar aqui, que tenho certeza que tem gente passando raiva a partir desse ponto:

@Table(name = "medicos"): Essa anotação é colocada acima da classe de modelo e informa ao framework que a classe "Medico" está mapeada para a tabela "medicos" no banco de dados. O parâmetro "name" especifica o nome da tabela no banco de dados. Caramba, só isso, nem demorou.

Tem uma formação ai: "Aprenda a programar java com orientação a objetos", tem outra forma de programar em java que não seja por orientação a objetos? Tem alguns cursos lá dentro pra essa formação e cada curso tem pré-requisitos, aparece até html, muito confuso. Imagina, você quer aprender java, aí no meio da trilha, tem um pré-requisito aprender html. Enfim. A aprendizagaem de programação tem uma ordem, todos sabem. A Alura é para quem quer fazer curso avulso. Admitam isso, aí ok. Formação não.