A concepção de um produto consiste em um conjunto de áreas do design que mexe com percepções do usuário.
• Arquitetura da informação: trata-se de organizar um conteúdo e o fluxo de navegação entre as páginas e/ou etapas do produto, de uma forma clara e simples para do usuário final.
• Design Visual ou Interface de usuário: Responsável por deixar a interface mais agradável, harmoniosa utilizando recursos como tipografias e cores, ou seja, interfere diretamente na estética (no "bonito" ou "feio" ) que o usuário tem acesso.
• Design de interação: Trata-se não apenas de interações visuais, como também a interação por voz, chat, paginação e feedbacks ( micro interações).
• Conteúdo: Refere-se a experiência com textos, imagens, vídeos, sons, levando para um lado emocional.
• Sound design: Trata-se de experiência com sons, não estar relacionado apenas com músicas, são os sons mais específicos do produto, como os efeitos sonoros, audiovisual.
Ao meu ver um exemplo muito simples são as plataformas de livros infantis. Nota-se cada detalhe da atividade com bastante clareza, ao acessar a página o movimento das abas, a organização e distribuição de informações, os efeitos sonoros ao selecionar um livro e a experiência que o próprio livro digital trás com a tipografia, imagens, sons e interações.