Boa noite, eu estou com o mesmo problema, fiz tudo como está no vídeo, mas de fato o raio da bolinha ultrapassa a raquete. Segue o código (estou na AULA
03 > Criando minha raquete no jogo > 04
Importando outra biblioteca
//variáveis bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 40;
let raio = diametro / 2;
//variáveis mov bolinha
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
//variáveis raquete
let xRaquete = 2;
let yRaquete = 150;
let wRaquete = 10;
let hRaquete = 90;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
desenhaBolinha();
movimentaBolinha();
colisaoBolinha();
desenhaRaquete();
movimentaRaquete();
//colisaoRaqueteBolinha();
colisaoRaqueteBolinhaBiblioteca();
}
function desenhaBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBolinha() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function desenhaRaquete() {
rect(xRaquete, yRaquete, wRaquete, hRaquete);
}
function movimentaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete += -10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaqueteBolinha() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + wRaquete
&& yBolinha - raio < yRaquete + hRaquete
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoRaqueteBolinhaBiblioteca() {
collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,wRaquete,hRaquete,xBolinha,yBolinha,diametro);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}