Olá, professor! Tudo bem?
Segue a minha tentativa de trabalhar com uma paleta diferente da abordada, procurando manter a harmonia entre as cores, legibilidade adequada e usando a técnica 60-30-10!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, professor! Tudo bem?
Segue a minha tentativa de trabalhar com uma paleta diferente da abordada, procurando manter a harmonia entre as cores, legibilidade adequada e usando a técnica 60-30-10!
Oi, Yohanna!
A solução ficou bem resolvida: os botões seguem a mesma cor, conferindo assim a noção de que ele são elementos do mesmo tipo. Isso cria uma lógica importante de usabilidade, ao deixar claro que objetos alaranjados são clicáveis. Dessa forma, eu talvez mudasse a cor de partes da ilustração na seção Soluções criativas, que está num tom muito próximo dos botões e hyperlinks. A ideia, afinal, é que os elementos de destaque sejam numa cor menos abundante no layout para que assim chamem mais atenção.
Um ponto de atenção: repare que o marrom do cabeçalho tem uma relação de contraste simultâneo com o azul, o que em algumas pessoas pode gerar desconforto visual.
Parabéns pelo trabalho :)
Abraços