2
respostas

Ao instalar 'npx eslint -- init' a opção 'To check syntax, find problems, and enforce code style' não aparece

A opção 'To check syntax, find problems, and enforce code style' simplesmente não aparece pra mim, também não aparece a opção para escolher Json, essa não apareceu nem a pergunta. Tentei de tudo, seguir exatamente o passo a passo do Professor, instalando certinho tudo que ele passou, depois fiquei trocando variadas versões, tentei fazer tudo manual, tentei instalar o estilo Airbnb com tudo quanto foi código que achei na internet. Coloquei lá no Chatgpt todos os códigos e instalações que fiz e ele ficou me mandando instalar e desinstalar um monte de coisas, fazer de um jeito, fazer de outro, refazer, mas nem ele conseguiu me ajudar a resolver. Procurei em fóruns, nas documentações, enfim... perdi muitas horas tentando resolver isso e não consegui, nenhuma das mil versões que fiz funciona encontrando os erros quando rodo npx eslint index.js (ou outros que achei pela internet que tem a mesma função) como o Professor, só encontra esses mesmo:

1:36 error 'valorHorasExtra' is defined but never used no-unused-vars 2:12 error 'salario' is assigned a value but never used no-unused-vars 2:22 error 'valorHorasExtras' is not defined no-undef

Como fica a instalação:

? How would you like to use ESLint? ... (Só aparece essas duas) To check syntax only

To check syntax and find problems

Só me da essas opções:

√ How would you like to use ESLint? · problems √ What type of modules does your project use? · esm √ Which framework does your project use? · none √ Does your project use TypeScript? · javascript √ Where does your code run? · node The config that you've selected requires the following dependencies:

√ Which package manager do you want to use? · npm

Acabei desistindo :(

2 respostas

Olá, Maria! Tudo bem?

Houveram atualizações desde o lançamento do curso, logo a 3° opção que era utilizada no curso não é está mais disponível para a biblioteca, porém, você ainda pode estabelecer a mesma configuração usando a 2° opção.

Basta seguir os mesmos passos mostrados durante a aula, tirando a parte da configuração do estilo do código. Quando o arquivo de configuração for gerado, copie e cole a configuração abaixo, ela é toda aquela configuração, mas agora para um arquivo .js.

import globals from "globals";
import pluginJs from "@eslint/js";

export default [
  {
    languageOptions: {
      globals: {
        ...globals.browser,
        ...globals.node,
      },
    },
    rules: {
      indent: ["error", 2],
      "linebreak-style": ["error", "unix"],
      quotes: ["error", "double"],
      semi: ["error", "always"],
    },
  },
  pluginJs.configs.recommended,
];

Essa configuração aplica as mesmas regras básicas de estilo, como indentação de 2 espaços, uso de aspas simples e ponto e vírgula no final das linhas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Muuuito Obrigada, Armano! Salvou demais, deu muito certo!

Seria legal colocarem esse detalhe logo no inicio da parte escrita da aula, perdi muito tempo tentando resolver isso.

Eu só alterei "linebreak-style": ["error", "unix"] para "linebreak-style": ["error", "windows"] porque ele tava trazendo esse erro: "error Expected linebreaks to be 'LF' but found 'CRLF' linebreak-style" e eu não sei como alterar as quebras para Linux, tem algum problema seguir dessa maneira?