1
resposta

Antes de começar a correr, planeje e reflita sua carreira.

Talvez o título não traga a clareza de meu pensamento, mas comprendo que se antes de qualquer situação em que haja julgo da sua rotina, de um conjunto de ações e de até um simples esforço que no seu dia estão sendo encarados como inadequados, improdutivos, ou como perda de tempo, é preciso refletir sobre o que você realmente quer da vida. Você ama o que faz? Até onde você é capaz fe chegar pra ver aquilo dá Certo! Entendi que se não está bem atualmente com seus esforços, seu trabalho, é preciso uma reflexão sobre, repousar e direcionar seu foco em como você está vivendo, quais seus pontos fortes, em que eu aplico minha energia, quais os meus hábitos. Tentar fazer essa leitura, trazer para sua consciência esse autoconhecimento de si, pode direcionar a um olhar diferente, uma sensibilidade a esses caos de sempre se parecer perdido que nos remete a outra(s) forma(s) de encarar um problema/ situação e até definitivamente não querer está mais ali, não por falta de capacidade para superar, mas por saber que ali não é seu lugar, e que suas energias, habilidades, talentos estão sendo gastos em algo que pode até te trazer retorno financeiro, crescimento profissional, progressão de carreiras, algo que inflama o ego pessoal, mas somente que amor, aquele desejo ardente pelo que se faz e também de sempre querer ser melhor pra você mesmo e para os outros isso compreendo ser o que te traz uma profunda satisfação pessoal, e dá combustível diário pra prosseguir, deitar e levantar todos os dias em busca de mais. Tudo isso parte dessa reflexão inicial e autoconhecimento de si mesmo, dos seus limites, mas principalmente dos seus pontos fortes.

1 resposta

Olá, Jakson! Tudo bem?

Isso é realmente fundamental e está totalmente alinhado com o que a atividade propõe.

A atividade pede que você reflita sobre o que significa para você ter uma vida realmente produtiva e como seria a rotina de um dia em que você se sente satisfeito. Isso envolve entender seus pontos fortes, suas paixões e como você pode alinhar isso com suas atividades diárias para se sentir mais produtivo e satisfeito.

Por exemplo, se você perceber que se sente mais produtivo e satisfeito quando está trabalhando em projetos criativos, isso pode ser um indicativo de que sua força está na criatividade. Assim, você pode buscar maneiras de incorporar mais criatividade em sua rotina de trabalho.

Da mesma forma, se você perceber que se sente mais produtivo e satisfeito quando está ajudando os outros, isso pode indicar que uma de suas forças é a empatia. Nesse caso, você pode buscar maneiras de usar essa força em seu trabalho ou em outras áreas de sua vida.

Entender suas forças e como você pode aplicá-las em sua rotina diária é um passo importante para aumentar sua produtividade e satisfação. É um processo de autoconhecimento que envolve reflexão e experimentação.

Grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software