1
resposta

Animacao 2d

Olá professor Boa tarde! eu vi esse link que vc me enviou https://www.youtube.com/watch?v=alSrwNV8YkU mas não sei se seria prático para aquilo que eu pretendo fazer. Vou te explicar para ver se vc consegue me ajudar!

Eu entrei em um projeto onde eu farei a parte do motion. Seria uma contacao de histórias infantis. Não precisa animar cenário mas sim os personagens seria mais ou menos assim! https://youtu.be/8RZ_-OiS01c

Se puder me direcionar agradeço muito, pois no after usei o plugin duik e achei demorado demais. Preciso de um caminho um pouco mais rápido para trabalhar vários personagens.

muito obg Guilherme

1 resposta

Oi Guilherme! Esse tipo de animação é feita pelo Adobe Animate ou pelo Toonboom Harmony. O bom desses softwares é que você pode transformar um desenho em um símbolo, que é um objeto que pode ser repetido com um só comando, e também fazer rigs, que são essas marionetes articuladas (você desenha a personagem uma vez só e cria um esqueleto para articular). Fazer o rig é um processo que pode ser um pouco demorado também, mas que com certeza agilizaria seu processo. De qualquer maneira, o conteúdo que eu passo no curso de animação no Krita tem menos a ver com o programa e mais com fundamentos de animação que vão ser usados também caso você trabalhe com símbolos e marionetes :) Infelizmente, ainda não temos um curso para falar sobre esses assuntos (vamos providenciar!), mas é um assunto que tem muito conteúdo interessante disponível no Youtube. Esse vídeo explica de forma fácil como funcionam os símbolos e bones: https://www.youtube.com/watch?v=XL16XRiR-8Q Procurando por "adobe animate símbolos" você acha mais material bom facilmente. Espero que já seja de alguma ajuda!

Abracos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software