Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

AngularJS x Visual Studio 2015

Professor, boa noite. Eu estou começando a trabalhar agora com AngularJS. Porém, no meu universo, atuo com ANGULAR e o back-end em ASP.NET MVC (Visual Studio da Microsoft). Então, fiquei com algumas dúvidas em relação ao curso x a minha nova realidade. Veja. Eu trabalhava com VB.NET (WebForms em 3 Tiers) e estou realocada numa empresa que atuam com ASP.NET MVC + JQUERY + RAZOR + ANGULARJS + BOOTSTRAP e estou aprendendo tudo enquanto recebo as demandas. No meu ambiente, temos 2 arquivos sempre para o angular (entendi hoje no curso que são respectivamente o módulo e o controller) e no meu back-end tenho a Controllers, Models, ViewModels, Services, Repositórios, Mapper.... Uma sopa de camadas. A pergunta é: - Qual a diferença da função do controller do angular para o controller do meu back-end? A pasta controllers que tenho no meu projeto MVC (Visual Studio).

4 respostas

Oi Vanessa!

Seu controller do Angular lidará com a entrada do usuário, ou seja, lidará com a interface gráfica capturando dados, modificando tela e também realizando requisições para um backend para buscar dados.

O controller do seu backend é, pelo o que você colocou ai, quem cria a APIS que serão consumidas pela sua aplicação Angular.

Veja que já duas aplicações distintas, a feita em Angular e a do backend.

Eu só não sei dizer como Visual Studio completão cria essas estruturas, porque não tenho muito intimidade com a plataforma .NET.

Oi Flavio. Obrigada pelo retorno. Então. Não são duas aplicações distintas, no Visual Studio, o meu ambiente é o Angular (em arquivos JS) e a do backend (em arquivos CS. Escritos em ASP.NET (C#) ), mas tudo dentro do mesmo projeto (chamamos de solution). As minhas Views são com a extensão CSHTML (Razor) e nelas tem a declaração da controller do meu backend. A controller do Angular, fica com o mesmo nome da controller do backend, senão, não funciona. Dizem aqui que é uma arquitetura chamada MVC do Visual Studio. Preciso migrar o seu ensinamento para a minha realidade. Valeu!!

solução!

Entendi. Bem diferente do que costumo ver. Mas a ideia de um controller para o CLIENT e um controller para o BACKEND se mantém.

Sim. Verdade.