Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Andando em uma corda bamba

Pelo que compreendi sobre Feedback, e também falando de empatia e comunicação não violenta, acredito que a meta é encontrar aquela linha ténue que existe entre não ser "cheio de dedos com alguém (excesso de empatia)" e ao mesmo tempo não tão "direto demais (que as vezes pode ser grosseiro)". Dar e receber feedbacks me parece algo que precisa ser feito sempre com cuidado, porque pode ter um efeito construtivo ou totalmente destruidor. Pode ser plausível ou perigoso, assim como andar em uma corda bamba.

4 respostas

Perfeita explanação, Daiane.

Concordo contigo, essa linha é tênue. O que tem me ajudado nesse processo é ter clareza sobre o que vou dizer, avaliar bem a situação para direcionar, contextualizar a minha fala.

Trata-se de um processo contínuo. Algumas pessoas tem mais habilidades, outras precisam desenvolver mais, o importante é ter essa consciência. =)

solução!

Olá, Daiane. Achei muito pertinente e válido o seu comentário. Dar um feedback em um dia "ruim" pode não ser muito bacana, pois meu nervosismo, aflição e/ou qualquer outro sentimento negativo podem afetar meu ponto de vista e/ou opinião sobre o indivíduo em questão, e fazer com que eu seja injusto e descarregue todo o sentimento ruim acumulado em mim sobre alguém que não tem culpa. Então de fato todo o cuidado na hora de dar feedback é válido.

Exatamente Robson! Muito bem colocado.

Muito boa a troca de experiência, Daiane.