Fala pessoal estou começando com programação Java, recebi uns testes e não consegui aplicar o que já estudei, na minha cabeça eu entendo mas não consigo aplicar, alguém pode ajudar?
Segue os testes: /* Para cada número x de 1 até n este método deve adicionar um elemento no final de uma lista. Este elemento deve possuir as seguintes características Se x for divisível por 3, o elemento será a palavra "Fizz" Se x for divisível por 5, o elemento será a palavra "Buzz" Se x for divisível por 3 e por 5, o elemento será a palavra "FizzBuzz" Caso contrário, o elemento será x Exemplo: fizzBuzz(5) = [1, 2, "Fizz", 4, "Buzz"] /
public List<Object> fizzBuzz(int n){
for (int i = 1; i <= 15; i++) {
boolean divisivelPorTres = false;
boolean divisivelPorCinco = false;
divisivelPorTres = (i%3 == 0);
divisivelPorCinco = (i%5 == 0);
if(divisivelPorTres && divisivelPorCinco){
System.out.println("FizzBuzz");
}else if(divisivelPorTres){
System.out.println("Fizz");
}else if(divisivelPorCinco){
System.out.println("Buzz");
}else{
System.out.println("i");
}
}
}
/**
* Este método recebe uma string sem espaços em branco. Verifique se todas os
* caractéres da string são únicos, ou seja, cada caractér só pode aparecer
* uma única vez.
* Exemplo:
* letrasUnicas("abcde!.kqwt") = true
* letrasUnicas("abcde!.kqwt!") = false
*
* Bônus: Não use mais de um loop e nem classes que implementem Collection.
*/
public boolean letrasUnicas(String s){ return false; }
/**
* Este método recebe um lista de número inteiros positivos. Essa lista terá
* somente um número que se destaca de acordo com o padrão da lista.
* 1 - Um número ímpar e todos os outros números pares
* ou 2 - Um número par e todos os outros números ímpares.
* Sua missão, caso deseje aceitá-la é: encontre o número que se destaca na
* lista.
* Exemplo:
* numeroDestacado([1,3,4,5,7,9]) = 4
* numeroDestacado([8,2,10,23,100,98]) = 23
*/
public int numeroDestacado(List lista){ return -1; }```
/* Este método recebe uma string com uma frase. Esta frase ponde conter os sinais de pontuação "," e "!". Para cada seção da string, delimitada por um dos sinais de pontuação, você deve trocar a ordem das palavras mantendo os sinais de pontuação no lugar Exemplo: reverso("Oi cara, eu sou! Goku") = "cara Oi, sou eu! Goku" reverso("Que a força esteja com você!") = "você com esteja força a Que!" */
public String reverso(String s){
return null;
}
/* A sequência de Farey é formada por uma sequência de frações irredutíveis entre 0 e 1 que tem um denominador menor ou igual a n em ordem crescente. Este método recebe um inteiro positivo maior que zero, e deve retornar a sequência de Farey correspondente, como uma lista de Doubles. Não se preocupe em formatar o número de casas decimais pós vírgula. Exemplo: farey(4) = [0.0,0.25,0.3333333333333333,0.5,0.6666666666666666,0.75,1.0] */
public Collection<Double> farey(int n){
return null;
}
}