Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Ainda sobre npm install / npm run watch

Ao fazer os procedimentos seguindo orientação do professor, no meu terminal, o npm run watch fica parado em: "app-src\util\ProxyFactory.js -> app\util\ProxyFactory.js". Deixei ele de lado, e fui para o npm start, na pastar server, e na pasta server fica parado também e: "Dado recebido via POST: { _quantidade: 1, _valor: 200, _data: 2020-08-03T23:00:03.498Z } Dado recebido via POST: { _quantidade: 1, _valor: 200, _data: 2020-08-03T23:00:54.966Z } ". Alguém poderia me dizer como resolver isso, já que sem isso não posso continuar o módulo..?

8 respostas

Oi, João, tudo bem?

Sequência de comandos que você executou foram:

npm install

nmp run build-dev

npm start

e você não consegue ter sucesso na compilação de webpack, certo? Se puder compartilhar aqui o seu package.json e o seu webpack.config.js para que possa replicar aqui o seu ambiente.

package.json: { "name": "client", "version": "1.0.0", "description": "", "main": "index.js", "scripts": { "test": "echo "Error: no test specified" && exit 1", "build": "babel app-src -d app --source-maps", "watch": "babel app-src -d app --source-maps --watch" }, "author": "", "license": "ISC", "dependencies": { "reflect-metadata": "^0.1.10" }, "devDependencies": { "babel-core": "^6.25.0", "babel-plugin-transform-decorators-legacy": "^1.3.4", "babel-plugin-transform-es2015-modules-systemjs": "^6.24.1", "babel-preset-es2017": "^6.24.1", "webpack": "^3.1.0" } } webpack.config.js: const path = require('path');

module.exports = { mode: 'production', devtool: 'source-map', entry: './src/extension.ts', target: 'node', output: { path: path.join(__dirname, 'out'), libraryTarget: 'commonjs2', filename: 'extension.js', }, resolve: { extensions: ['.ts', '.tsx', '.js'], }, optimization: { minimize: false, }, module: { rules: [{ test: /.ts?$/, loader: 'ts-loader' }], }, externals: { vscode: 'commonjs vscode', }, };

PS: Os comandos pelo o que dizia na aula 01, na página 3, é que deveria ser usado ´npm install´, ´npm run watch´ na pasta ´client´, e por fim ´npm start´ na pasta ´server´. Ao fazer isso, ficou travado no mesmo ponto.

Oi, João, tudo bem?

No seu package.json não tem as dependências do babel-cli, e é ele que permite que seja rodado o npm run watch. No seu está o babel-core, devendo ficar assim

"devDependencies": {
    "babel-cli": "^6.24.1",
    "babel-plugin-transform-decorators-legacy": "^1.3.4",
    "babel-plugin-transform-es2015-modules-systemjs": "^6.24.1",
    "babel-preset-es2017": "^6.24.1"
  }

E nessa chave de test dentro de scripts, estão faltando as barras

"test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"

Sobre a sua mensagem anterior, os terminais ficam travados dessa forma mesmo, não é um erro lógico.

Nessa aula: https://cursos.alura.com.br/course/webpack/task/29537 o terminal do professor fica dessa forma antes de serem feitas as alterações e eu utilizei o seu webpack.config.js. (mas o restante dos arquivos eu utilizei do projeto base do curso disponibilizado aqui. Fiz o teste de importar negociações em localhost:3000 e obtive sucesso

Aos 2:20min de video da pagina 5 do curso, o professor pede que paremos o servidor e o processo de compilação em tempo real. O problema é que meu terminal não aceita nenhum tipo de comando, porque fica parado sempre nesse mesmo ponto.

Eu tentei refazer os passos. Assim como você disse, o localhost:3000 abre no meu servidor, mas, meu terminal fica "inutilizável", a não ser que eu abra um novo terminal.

solução!

Oi, João!

Quando startamos o servidor ele fica parado mesmo, se você quer utilizar ele, você precisa derrubar, assim como o professor fez, ele utilizou o comando ctrl+c, com esse comando iremos parar o servidor e comunicação com as importações de negociações será interrompida.

Oi, Laís!

Então! O professor interrompe o servidor, para poder instalar algumas coisas e para fim de continuar o processo de preparo para o decorrer da aula.

Se é só por esse motivo a interrupção do servidor, então, tudo bem. Hehe.

Eu estava preocupado justamente porque o "npm run watch" ficava parado sempre na linha ´´ app-src\util\ProxyFactory.js -> app\util\ProxyFactory.js´´. Mas como isso não é um problema, então tudo certo!

Muito obrigado pela atenção, e pela ajuda!!

Oi, João.

Ele interrompe o servidor para fazer outros comandos. Não pode manipular o terminal se ele está rodando. Para que se possa manipular, precisamos derrubar, rodar os comandos desejados e startar novamente.

Bons estudos!