Caro Hugo,
Obrigado pela sua postagem!
Quando vamos "negociar" e/ou tentar vender uma ideia e/ou buscar um patrocínio de membro que faz parte da alta liderança de uma organização, normalmente não entramos em detalhes se vamos rodar o projeto usando a metodologia de "a", "b" ou "c".
Para este tipo de público o que interessa no final do dia é se o que estamos propondo gera valor para a organização, se sim este valor é quantificável em termos financeiros? Qual seria o investimento de recursos humanos , tecnológicos e financeiros e qual seria a linha do tempo onde o ponto de equilíbrio entre investimento e o resultado previsto, a partir do início do desenvolvimento do projeto seria atingido?
Lembrando que todos estes pontos devem ter uma ligação clara com a estratégia e metas propostas para a organização.
Assim, após botar no papel estas informações de "business case" que citamos acima, você pode adotar, por meio de princípios ágeis na entrega dos valores e benefícios propostos, usando a agilidade como elemento chave de gestão no projeto que tiver sido aprovado (business case) pelo CEO.
Bons estudos!