1
resposta

Afunilando nosso escopo

Podemos observar a importância de priorizar o problema direcionado para que haja uma entrega que gere valor e solucione o problema. Mantendo sempre no radar os outros problemas direcionamos para próximos ciclos, a fim de não atrapalhar na resolução plena de um problema por vez. É possível cooperar com o dono do estabelecimento para criar uma ordem de priorização dos problemas, ou apenas definimos os mais simples de serem resolvidos para entregarmos valor de forma mais rápida e tangível ?

1 resposta

Oi, João! Tudo bem?

Nós podemos sim cooperar com o dono do estabelecimento, na verdade essa é uma parte importante para criar uma boa experiência do usuário e fazer o negócio evoluir

Na imagem abaixo eu te mostro que UX está muito ligado aos objetivos do negócio, ou seja, o dono do estebelecimento tem que cooperar com o designer para que o projeto seja desenvolvido da forma esperada

Três círculos próximos um ao outro, cada um representando uma parte da UX: Necessidades do usuário, Objetivos do negócio e Viabilidade tecnológica. A interseção dos circulos forma a Experiência do Usuário

Utilizando o Design Thinking nós conseguimos entender o negócio em várias etapas, mas a etapa de imersão pode ser boa para definir as prioridades do dono do estabelecimento =)