Levantei esta questão por este motivo, venho de um background de suporte quando vejo um bug minha primeira reação é documenta-lo, por isso questionei se apenas o PO poderia adicionar bugs.
Entendo que no Scrum puro o Backlog do produto seja de responsabilidade do PO, entendo também que os itens da sprint vem do Backlog e são priorizados dentro da Sprint com a ajuda do Time Scrum, mas ainda assim me questiono se:
Se os bugs devem ser colocados no Backlog de desenvolvimento (entendo que se não forem colocados isso poderia ser um incentivo para os programadores programarem de qualquer forma visto que os bugs vão parar em outro backlog).
E se eles devem ser colocados no Backlog qual seria o processo mais adequado do scrum para isso, se talvez apresentar durante o desenvolvimento o Bug para o Scrummaster para que ele leve o Bug ao PO para que este insira dentro do sistema.
Entendo que tem bugs que não valem a pena resolver (ex. afeta 0.000001% dos usuários e/ou deixará de ser relevante/problema com a próxima versão que sai daqui a 3 sprints e que talvez por isso devam passar pelo PO.
Por isso queria saber mais de processos normalmente usados para este tipo de situação.
Entendo que Bugs são bons candidatos a serem colocados em uma sprint caso as tarefas dela já tenham sido encerradas, desta forma ao invés de cancelar a sprint poderia então se resolver alguns bugs com este tempo restante e alinhar melhor na retrospectiva a equipe para fazer um planejamento futuro que não deixe uma margem tão grande.