Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Adicionando a constante Valor no paragrafo.

Seguindo a orientação do professor utilizei a expressão ${valor}, para adicionar o input.value no paragrafo da lista. Quando carregava o navegador, dava um valor para o input e clicava em novo intem, o input gerado era ${valor}, e não o que tinha escrito. A solução foi utilizar um outro método que havia aprendido.

const criarTarefa = (evento) => { 

evento.preventDefault();

const lista = document.querySelector('[data-list]');
    const input = document.querySelector('[data-form-input]');
    const valor = input.value;
    console.log( valor  );

const tarefa = document.createElement('li');
    tarefa.classList.add('task');
    const conteudo = '<p class="content">' + valor + '</p>';

tarefa.innerHTML = conteudo;

lista.appendChild(tarefa);

input.value = " ";
};

const novaTarefa = document.querySelector('[data-form-button]');

novaTarefa.addEventListener('click', criarTarefa);

Desta forma funciona, mas não sei se isso não modifica o tipo de expressão e futuramente pode acarretar em um erro nos nós do DOM. Alguém sabe se isso interfere em algo?

3 respostas
solução!

Eu também não sei se interfere em algo, mas acredito que o erro que deu utilizando o ${valor} pode ser que foi devido você utilizar aspas, ao invés da crase. Se você colocar "${valor}", dentro de aspas, ele vai entender como uma string, e vai escrever exatamente o que está dentro das aspas. Se você colocar a crase ´#{valor}´, dessa forma (mas ao contrario, apertando Shift primeiro), ele vai escrever o conteudo da variavel valor.

Não funcionou. Eu já tentei de tudo com o ${valor}, cràzes, acentos águdos, "aspas duplas, e 'simples'". Acredito que não tem nada a ver com o editor estou usando o Sublime text, mas até onde eu sei se tu escrever no word e rolocar pra rodar funciona.

@MatheusMartinsPazinati Matheus, ta certo. Só que a craze precisa englobar toda a string que vai para o HTML, e não só o ${valor}.