tenho um banco de dados MySQL 5.7, que roda normalmente pela linha de comando. mas quando vou tentar criar o acesso ao banco pelo eclipse, aparece a mensagem: "Access denied for user 'root'@'%' to database '. p.s.: uso linux
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tenho um banco de dados MySQL 5.7, que roda normalmente pela linha de comando. mas quando vou tentar criar o acesso ao banco pelo eclipse, aparece a mensagem: "Access denied for user 'root'@'%' to database '. p.s.: uso linux
Fala ai Leonardo, tudo bem ?
Acredito que pode ser a questão da senha, provavelmente você não está passando no momento de ter acesso ao banco.
o problema nao eh a senha, quando crio uma conexao em database connections, eu coloco a senha do meu banco, mas ele nao conecta! to fazendo algo errado... esse eh o erro, se puder ajudar:
java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:381) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:424) at java.net.FactoryURLClassLoader.loadClass(URLClassLoader.java:814) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:357) at org.eclipse.datatools.connectivity.drivers.jdbc.JDBCConnection.createConnection(JDBCConnection.java:327) at org.eclipse.datatools.connectivity.drivers.jdbc.JDBCConnection.internalCreateConnection(JDBCConnection.java:229) at org.eclipse.datatools.connectivity.drivers.jdbc.JDBCConnection.open(JDBCConnection.java:120) at org.eclipse.datatools.enablement.internal.mysql.connection.JDBCMySQLConnectionFactory.createConnection(JDBCMySQLConnectionFactory.java:28) at org.eclipse.datatools.connectivity.internal.ConnectionFactoryProvider.createConnection(ConnectionFactoryProvider.java:83) at org.eclipse.datatools.connectivity.internal.ConnectionProfile.createConnection(ConnectionProfile.java:359) at org.eclipse.datatools.connectivity.ui.PingJob.createTestConnection(PingJob.java:76) at org.eclipse.datatools.connectivity.ui.PingJob.run(PingJob.java:59) at org.eclipse.core.internal.jobs.Worker.run(Worker.java:60)
Olá, o erro ocorre por não existir uma implementação do driver no classloader, uma solução simplista normalmente utilizada é a seguinte:
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
Connection conn = DriverManager.getConnection(url + dbName,userName, password);
`
quais as classes e metodos necessarios para fazer uma conexao MySQL(ou outro BD alem do DriverManager)?
De fora só a do driver, o restante está contido na API java.sql
o meu nao ta dando certo...fiz como na aula, apenas mudei o driver de hsqldb pra mysql...mas tem uma classeque nao compila!
Está usando maven? Se sim, precisa adicionar como dependência o .jar do mysql. Se não, tem que adicionar no classpath
nao estou usando maven... eu adicionei o .jmar do mysqal no build path