tenho um banco de dados MySQL 5.7, que roda normalmente pela linha de comando. mas quando vou tentar criar o acesso ao banco pelo eclipse, aparece a mensagem: "Access denied for user 'root'@'%' to database '. p.s.: uso linux
tenho um banco de dados MySQL 5.7, que roda normalmente pela linha de comando. mas quando vou tentar criar o acesso ao banco pelo eclipse, aparece a mensagem: "Access denied for user 'root'@'%' to database '. p.s.: uso linux
Fala ai Leonardo, tudo bem ?
Acredito que pode ser a questão da senha, provavelmente você não está passando no momento de ter acesso ao banco.
o problema nao eh a senha, quando crio uma conexao em database connections, eu coloco a senha do meu banco, mas ele nao conecta! to fazendo algo errado... esse eh o erro, se puder ajudar:
java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:381) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:424) at java.net.FactoryURLClassLoader.loadClass(URLClassLoader.java:814) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:357) at org.eclipse.datatools.connectivity.drivers.jdbc.JDBCConnection.createConnection(JDBCConnection.java:327) at org.eclipse.datatools.connectivity.drivers.jdbc.JDBCConnection.internalCreateConnection(JDBCConnection.java:229) at org.eclipse.datatools.connectivity.drivers.jdbc.JDBCConnection.open(JDBCConnection.java:120) at org.eclipse.datatools.enablement.internal.mysql.connection.JDBCMySQLConnectionFactory.createConnection(JDBCMySQLConnectionFactory.java:28) at org.eclipse.datatools.connectivity.internal.ConnectionFactoryProvider.createConnection(ConnectionFactoryProvider.java:83) at org.eclipse.datatools.connectivity.internal.ConnectionProfile.createConnection(ConnectionProfile.java:359) at org.eclipse.datatools.connectivity.ui.PingJob.createTestConnection(PingJob.java:76) at org.eclipse.datatools.connectivity.ui.PingJob.run(PingJob.java:59) at org.eclipse.core.internal.jobs.Worker.run(Worker.java:60)
Olá, o erro ocorre por não existir uma implementação do driver no classloader, uma solução simplista normalmente utilizada é a seguinte:
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
Connection conn = DriverManager.getConnection(url + dbName,userName, password);
`
quais as classes e metodos necessarios para fazer uma conexao MySQL(ou outro BD alem do DriverManager)?
De fora só a do driver, o restante está contido na API java.sql
o meu nao ta dando certo...fiz como na aula, apenas mudei o driver de hsqldb pra mysql...mas tem uma classeque nao compila!
Está usando maven? Se sim, precisa adicionar como dependência o .jar do mysql. Se não, tem que adicionar no classpath
nao estou usando maven... eu adicionei o .jmar do mysqal no build path