Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

A função plt.rc()

Gostaria de entender mais sobre a função( ou método) plt.rc() e %matplotlib inline. Na documentação fala de grupos, acabei ficando perdido. Agradeço pela atenção desde já.

1 resposta
solução!

Oi Marcel! Tudo bom com você? Espero que sim!

Sem o %matplotlib inline o kernel do seu compilador vai ficar sempre executando a amostragem do gráfico, como se fosse um loop infinito de execução. Isso deixaria o compilador muito mais ocupado e poderia até ficar mais lento. Além disso, em algumas versões do programa, o gráfico nem se quer é mostrado, ou seja, só problemas! Então, agregar o comando %matplotlib inline no seu código vai permitir que a biblioteca execute o comando de maneira estática e única, além de permitir que os gráficos sejam incluídos no notebook, ao lado do código.

Já o comando plt.rc() tem como objetivo facilitar a vida de quem vai plotar muitos gráfico com os mesmos padrões de tamanho da figura, cor, tipo de linha, espessura da linha ou outros padrões. Ao utilizar plt.rc() no código, todos os plots que serão dados em sequência seguirão o mesmo padrão definido nele. No caso da aula, o padrão definido foi o tamanho da figura como 20 por 10 (em plt.rc('figure', figsize = (20, 10))), que por conta disso, todos os gráficos gerados em seguida mostraram o mesmo tamanho de figura. Então se você estiver achando as figuras muito grandes e desejar diminuir, você pode mudar os parâmetros de rc para valores menores, como 10 e 5:

plt.rc('figure', figsize = (10, 5))

Assim, todos os gráficos vão apresentar esse tamanho menor de figura ;-)

Eu espero ter te ajudado! Se surgir outra dúvida estarei à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!