Em um contexto de redes sociais, por exemplo, além do dados pessoais básicos (como nome e idade) a forma mais fácil de conhecer o usuário seria focando em que conteúdo ele escolhe ver, em quem ele segue, não necessáriamente através de perguntas, mas analisando os passos tomados por ele. Já utulizando "perguntas", ela deveriam focar em porque/para quê o usuário usa o produto (se o app não tiver uma função específica), a preferência de quando usar, e a preferência de conteúdos oferecidos pelo produto, vejo essas questões como principais, Utilizando um produto (site/app) de aprendizagem as quentões seriam o que a pessoa que aprender, se não for algo específico (como uma matéria, um conteúdo dentor da matéria, uma lingua/linguagem), quando ela pode aprender e em quanto tempo ela prefere encerrar os estudos (30 minutos por dia, durante 3 meses), e a preferência de conteúdo poderia ser avaliada de diferentes formas: o próprio usuário escolhendo se aprende melhor por texto, áudio, imagem, etc. ou avaliando qual a porcentagem de acertos do usuário e aos poucos alterar os exercícios para a forma como ele mais acerta, para uma melhor aprendizagem. Tudo isso se converte em design, sendo, muitos dados, obtidos pela forma que o projeto foi programado para que a interface converse com as preferências gerais e isoladas dos usuários.