Durante o período de crise que vivemos tanto no Brasil quanto no mundo a fora, percebi e pensei a fundo sobre alguns problemas que eu tenho:
- Tempo para realizar atividades físicas: Desde o inicio do ano, quando ingressei na faculdade de Engenharia de Software pela UniCesumar e arrumei um emprego, não consegui mais encontrar tempo para fazer alguma atividade física.
- Comer de maneira saudável: Por conta de ter uma rotina um pouco mais corrida do que a grande maioria, já que trabalho em período integral e estudo no período noturno, tenho encontrado dificuldades para me policiar e comer de maneira mais saudável. Muitas vezes, acabo me alimentando com hamburguers e salgados.
- Educação Financeira Acessível: De longe é um dos problemas que mais encontro e mais vejo o impacto negativo na sociedade brasileira por questões culturais. O sistema educacional brasileiro AINDA não integrou na sua grade curricular obrigatória a matéria de educação financeira, que possa incentivar os nossos jovens a guardarem e a investirem o seu dinheiro.
- Aplicativo gratuito para meditação: A pandemia de covid-19 abriu espaço para que muitos empregos começassem a pensar no Home Office como algo permanente, e não mais provisório. Pesquisas comprovam que diversos brasileiros, por causa do Home Office, tem trabalhado exageradamente mais horas do que o comum, levando muitos a terem a síndrome do Burnout.
- Aplicativo sobre transporte urbano: Nos últimos meses, por conta da alta no preço da gasolina e de outros produtos, encontrei o transporte urbano - ônibus - como maneira alternativa de locomoção. Entretanto, não existe um aplicativo na região que moro, que seja confiável e que me mostre com clareza os horários e as linhas, e nem onde ônibus X está rodando e o motivo dele estar atrasado.