Certificamos que Willian Elicker concluiu os cursos, formações e imersões a seguir, no período de 30/04/2024 a 14/02/2025.
Formações:
-
Formação: Tráfego Pago - 62h
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/06/2024 a 04/06/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/06/2024 a 11/11/2024) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 8h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 14/02/2025 a 14/02/2025) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 14/02/2025 a 14/02/2025) 8h
- TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 14/02/2025 a 14/02/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Atração - 39h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 06/02/2025 a 13/02/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 13/02/2025 a 14/02/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 14/02/2025 a 14/02/2025) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 14/02/2025 a 14/02/2025) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 14/02/2025 a 14/02/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
- Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Relacionamento - 79h
Cursos:
- Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 09/08/2024 a 12/08/2024) 8h
- Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 12/08/2024 a 16/08/2024) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 16/08/2024 a 20/08/2024) 10h
- Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 13/08/2024 a 16/08/2024) 8h
- Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 20/08/2024 a 19/11/2024) 10h
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 06/02/2025 a 13/02/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 13/02/2025 a 14/02/2025) 8h
- Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 14/02/2025 a 14/02/2025) 8h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
-
Formação: Marketing Analytics - 65h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/06/2024 a 07/06/2024) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 10/06/2024 a 22/07/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 22/07/2024 a 25/07/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 07/06/2024 a 29/07/2024) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 29/07/2024 a 01/08/2024) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 01/08/2024 a 21/11/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/06/2024 a 11/11/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 69h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 30/04/2024 a 03/05/2024) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 03/05/2024 a 03/05/2024) 6h
- Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 02/05/2024 a 17/05/2024) 6h
- SEO: otimização de sites (de 17/05/2024 a 03/06/2024) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/06/2024 a 04/06/2024) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 04/06/2024 a 04/06/2024) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/06/2024 a 07/06/2024) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 07/06/2024 a 07/06/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Meta Ads - 32h
Cursos:
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 8h
- Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 8h
- Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 6h
- Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 04/02/2025 a 06/02/2025) 10h
-
Formação: Google Ads - 52h
Cursos:
- Google Ads: criando uma campanha (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 8h
- Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 6h
- Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 8h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 07/06/2024 a 29/07/2024) 6h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 8h
- Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 8h
- Google Ads: campanhas para aplicativos (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Analytics - 73h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/06/2024 a 07/06/2024) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 10/06/2024 a 22/07/2024) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 22/07/2024 a 22/07/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 22/07/2024 a 25/07/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 07/06/2024 a 29/07/2024) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 29/07/2024 a 01/08/2024) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 01/08/2024 a 01/08/2024) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 01/08/2024 a 21/11/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/06/2024 a 11/11/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: SEO - 36h
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 17/05/2024 a 03/06/2024) 8h
- SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 6h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/06/2024 a 07/06/2024) 10h
- SEO: plataformas CMS (de 06/02/2025 a 06/02/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
- Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
- Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Marketing para E-commerce - 65h
Cursos:
- Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 10/01/2025 a 23/01/2025) 10h
- SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 23/01/2025 a 03/02/2025) 12h
- Marketplace: estratégias de vendas (de 03/02/2025 a 04/02/2025) 6h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 10h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 29/07/2024 a 01/08/2024) 8h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 8h
- Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 04/02/2025 a 06/02/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: ChatGPT para alavancar suas vendas em e-commerce - 15min
- Artigo: E-commerce e Marketplace: saiba as principais diferenças e qual utilizar | Alura - 30min
Imersões:
-
Inteligência Artificial - 6h
- Imersão Inteligência Artificial 2ª Edição - 6h
Cursos:
-
Inovação & Gestão - 60h
- Liderança parte 1: Seja líder no novo mercado (de 21/11/2024 a 05/12/2024) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 14/02/2025 a 14/02/2025) 4h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de Tags (de 07/06/2024 a 01/08/2024) 6h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 19/11/2024 a 14/02/2025) 8h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 09/01/2025 a 14/02/2025) 6h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 14/02/2025 a 14/02/2025) 6h
- Google Analytics: configurando a conta e extraindo relatórios (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 6h
- Google Analytics 4: analisando estratégias e otimizando relatórios (de 05/12/2024 a 06/01/2025) 8h
- Marketing Analytics: gerenciando tags e visualizando dados (de 06/01/2025 a 09/01/2025) 8h